quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Vagner Rosa deixa Central

Uma história, no mínimo, inusitada. Por causa de uma motocicleta, o volante Vágner Rosa foi dispensado pelo Central, nesta terça-feira. Perdeu de um lado, mas nem demorou a ganhar do outro. Já que não vai desfilar pelas ruas de Caruaru de moto, tratou de comprar passagens de avião. Menos de 24h depois de ficar sem emprego, o jogador foi anunciado como novo reforço do Cianorte, para a disputa do Campeonato Paranaense.
- Fechei com o Cianorte logo depois que acertei a rescisão com o Central. Viajo hoje a tarde e me apresento amanhã pela manhã.
 Vágner Rosa esclareceu os motivos de sua  saída. Sem desmentir a diretoria alvinegra, ele confirmou toda história e garantiu que o acordo feito com a Patativa era muito antigo.
- O que foi dito pelo Central foi o que aconteceu. Fiz um acordo com o clube logo quando saí do Vitória-PE, no mês de novembro, que seria o pagamento de 'luvas' para a minha transferência. Esse pagamento seria uma moto ou então um valor equivalente em dinheiro. Ficaram de me pagar em dezembro, depois empurraram para janeiro e até então ninguém acertou nada. No sábado, falei para o técnico Humberto que não ia viajar para o jogo com o Salgueiro por causa disso. Ele me disse que se eu não fosse não jogaria mais pelo time, foi o que eu fiz.
Vágner Rosa (Foto: Patrícia Costa / GE.COM/CARUARU)
- Quando Humberto me disse que eu não faria mais parte da equipe, concordei na hora. Era uma situação que vinha se arrastando há um certo tempo. Não aguentei e estourei. Mesmo assim, foi tudo muito tranquilo na minha saída.
Vágner chegou ao Lacerdão em novembro do ano passado e estava na primeira lista de jogadores anunciados pela diretoria para a temporada 2014. Pela Patativa ele jogou apenas o Campeonato Pernambucano. Nos 19 jogos disputados pelo time no estadual, o volante foi titular em sete, figurou entre os reservas em cinco e nos outros não foi relacionado.
Revelado pelo Porto-PE, rival do Central em Caruaru, o jogador já vestiu a camisa de vários clubes como Chapecoense, Santa Cruz, Náutico e Treze-PB, inclusive também a do Cianorte, seu próximo destino.
Globo Esporte

Sem revelar time, Vica mostra ansiedade para primeiro clássico em Pernambuco

Vica chegou ao Santa Cruz em agosto do ano passado para reerguer um time que capengava na Série C do Brasileiro sob o comando de Sandro Barbosa. Uma equipe que não vencia fora de casa e que não tinha sequer um padrão de jogo. O novo comandante fez ajustes necessários na equipe. Trouxe reforços pontuais. Conseguiu ganhar longe do Arruda. Conseguiu levar o Tricolor à classificação. Mais: ao acesso à Segundona. A um inédito título nacional. Mas ainda falta algo no currículo. Só nesta quarta-feira, o treinador irá encarar o seu primeiro clássico em Pernambuco.

O jogo diante do Náutico, no Arruda vai pôr Vica em prova pela primeira vez contra um rival da cidade. O técnico coral já é experiente em outros clássicos pelo país, mas não esconde a ansiedade para enfrentar o Timbu. "Sempre dá aquele friozinho na barriga. É como um jogador entrando em campo pela primeira vez. São jogos que mexem com a gente", declarou o comandante.

Escalação
É pela importância de um clássico que o treinador do Santa Cruz preferiu não adiantar a equipe que jogará nesta quarta-feira. Diante da postura do técnico alvirrubro Lisca em fechar o treino da véspera do clássico, Vica seguiu a mesma política. "Vou dar uma segurada (na escalação). Lá (no Náutico), estão com segredo. Clássico pode se decidir nesses detalhezinhos."

As dúvidas de Vica apontam para os setores de meio-campo e de ataque. No fim do treino desta terça, o atacante Léo Gamalho voltou a sentir dores na panturrilha esquerda - a mesma que o tirou de uma partida do Nordestão. Nenhum diagnóstico foi dado e o atleta poderá ficar de fora.

Portanto, as opções são Pingo e Flávio Caça-Rato. Mas Vica deve optar por um homem de criação para formar a meia com Raul e Carlos Alberto. Natan, Renatinho e Jefferson Maranhão brigariam pela vaga.
Super Esportes

Outro tabu para o Náutico quebrar

Autor do gol da vitória do Náutico sobre o Sport, na Ilha do Retiro (a única do clube até agora na temporada), o volante Zé Mário pode ser uma das novidades alvirrubras para o duelo de hoje. E após ajudar o Timbu a quebrar um jejum de quase dez anos sem vitórias na casa rubro-negra, o jogador garante estar motivado para derrubar outra escrita: a dos alvirrubros não vencerem no Arruda há quase cinco anos.

“Se em toda partida o jogador quer estar dentro do campo, imagina em um clássico. É um jogo muito importante, um jogo que define muita coisa. E fiquei sabendo que tem mais esse tabu. Eu sempre gostei de jogar clássico e ficaria muito feliz se eu voltasse a fazer o gol que ajudasse o Náutico a vencer um jogo como esse”, destacou Zé Mário, que ficou ausente das últimas duas partidas do time devido a uma lesão muscular na coxa direita.

“Voltei a treinar no domingo e venho trabalhando forte desde a semana passada. Estou à disposição, querendo jogar e já deixei isso bem claro. Independentemente da posição, vou procurar dar meu máximo, seja para começar jogando ou esperar no banco”, destacou o alvirrubro, que pode ser utilizado tanto no meio de campo, na vaga de João Ananias, quanto improvisado na lateral-esquerda, no posto do prata da casa Izaldo.

Outra novidade alvirrubra para o clássico estará na defesa, com a estreia do experiente zagueiro Luiz Alberto, de 36 anos. O jogador foi titular do Atlético-PR na campanha do Brasileiro que levou o clube à Libertadores, no ano passado. “Acho que temos total condições de chegar e apresentar um bom futebol. Se eu for para o jogo, vou com todo o empenho. Em clássico é preciso ter isso”, pontuou.

Saiba mais

Suspenso por seis meses das funções de presidente do Conselho Deliberativo, Berillo Júnior admitiu ter deixado de repassar R$ 262 mil ao Centro de Treinamento Wilson Campos. O dirigente, porém, alega estar sendo vítima de uma perseguição política e promete recorrer da decisão ainda esta semana. Seu argumento é de que o dinheiro foi repassado para outros setores do clube. Fato confirmado ao Superesportes pelo presidente do Conselho Fiscal. “O estatuto do Náutico prevê que 10% da renda do Conselho devem ser destinados ao CT. Numa reunião ordinária, foi feita esta alteração de 10% para 50%. Não se pode mexer no estatuto do clube de qualquer maneira. Apesar de ser presidente do conselho naquela época, eu fui contra”, justificou.
Super Esportes

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Porto fica com a terceira vaga e Salgueiro é campeão do 1º turno

O Porto sofreu mas garantiu a terceira e última vaga no hexagonal final do Campeonato Pernambucano ao empatar em 1x1 com o Serra Talhada na noite desta quarta (5), no Luiz Lacerda, em Caruaru. O Gavião chegou aos 24 pontos. O Serra Talhada, que precisava vencer para se classificar, abriu o placar aos 13 minutos do primeiro tempo. O time da casa só conseguiu o empate na etapa final. Aos dois, Kiros deixou tudo igual.

Já o Salgueiro confirmou o favoritismo e ficou com o Troféu Governador Miguel Arraes, concedido ao campeão do primeiro turno. No Cornélio de Barros, o Carcará bateu o América por 3x0 no noite desta quarta-feira (5). O time sertanejo fechou o primeiro turno com 36 pontos. O América, com 13, foi o último. Anderson Paraíba abriu o polacar logo aos cinco minutos, contando com mais um de França aos 16. Aos 15 do segundo tempo, Daniel fechou a conta. Salgueiro e Porto se enfrentam na primeira rodada do hexagonal. Já o América disputará o hexagonal que vai definir os rebaixados para a Série A2.

O Central entrou em campo no Otávio Limeira ainda na esperança de conquistar o primeiro turno. Fez a sua parte com louvor ao aplicar 5x0 na Máquina de Costura, mas teve que se contentar com o segundo lugar, já que o Salgueiro também venceu. A Patativa fez 34 pontos e estreia no hexagonal final contra o Santa Cruz, domingo (9), no Arruda.

Os alvinegros começaram a construir o placar no final do primeiro tempo. Jonathan Goiano marcou duas vezes, aos 42 e 45. Na segunda etapa, Deisinho marcou os outros três, aos 12, 25 e 38.

Blog do Torcedor 

Guarany de Sobral surpreso com time misto do Náutico

Adversário na noite desta quinta-feira, pela Copa do Nordeste, o Guarany de Sobral demonstra surpresa com a utilização de um time misto por parte do Náutico. De acordo com o goleiro André Zuba, ex-Santa Cruz, o Timbu deveria vir com o time titular já que possui chances de classificação para a próxima fase da competição. "Surpreendeu. Depois do empate com o Botafogo-PB eles ainda possuem chances e acho que deveriam vir com os titulares, mas a decisão é do Lisca. Também soube que o departamento médico vetou seis jogadores por causa de problemas físicos", disse ele ao repórter Wellington Araújo, da Rádio Jornal.
Apesar do time misto alvirrubro, Zuba não acredita em facilidades. "Quem vier vai representar bem o Náutico e será uma partida difícil. Espero que a gente saia classificado".
Se passar, o Guarany pode enfrentar o Santa Cruz e o goleiro já imagina as dificuldades que terá. "Santa sempre é difícil. Espero que se enfrentarmos eles possamos passar".
Guarany de Sobral e Náutico duelam às 20h30 (horário de Pernambuco), no Junco. O Timbu precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar sem torcer por outros resultados. Se empatar ou perder, está eliminado do Nordestão.
Blog do Torcedor

Náutico pede adiamento da última rodada da Copa do Nordeste no STJD

Ainda contrariados com a maratona de jogos a que o Náutico foi submetido desde o adiamento da partida contra o Botafogo-PB, a diretoria alvirrubra entrou nesta quarta-feira com um pedido oficial no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) solicitando o adiamento da última rodada da Copa do Nordeste para esta sexta-feira. A decisão é esperada para esta tarde. Pela tabela original, o Timbu enfrenta o Guarany-CE, fora de casa, enquanto o Sport recebe o Botafogo-PB, na Ilha do Retiro. 

A alegação timbu é de que o clube está fazendo jogos a cada 48 horas, o que vai de encontro a determinação do Regulamento Geral das Competições da CBF, que obriga um intervalo de 66 horas entre uma partida e outra entre clubes sediados a mais de 150 quilômetros de distância. Recife e Sobral estão separados por 1.038 quilômetros. Para cidades com menos de 150 quilômetros de distância esse intervalo pode ser de até 44 horas.

Vale lembrar que o Náutico vem enfrentando uma maratona de jogos. Em oito dias foram quatro compromissos. Na última quinta-feira, enfrentrou o Botafogo-PB, na Arena Pernambuco, no domingo, o Sport, também em casa, na terça fez o duelo de volta contra os paraibanos e hoje voltaria a campo contra o Guarany-CE.

"Tivemos uma semana desastrosa. O que está sendo com o Náutico é uma falta de respeito com o ser humano. Já perdemos Zé Mario (meia) e Marinho (atacante) com lesões musculares. Além desses, fomos obrigados a poupar outros jogadores para essa partida, já os exames apontaram que eles estavam no limiar para também se lesionarem", afirmou.

O presidente alvirrubro se mostrou otimista quanto a uma decisão favorável. "Sou um homem otimista. Do contrário não estaria onde estou agora", finalizou.

Super Esportes

Santa Cruz derrota o Vitória da Conquista-BA e se classifica

O Santa Cruz está garantido na quartas de final da Copa do Nordeste. Nesta quarta-feira (5), A Cobral Coral derrotou o vitória da Conquista-BA por 1x0 no Estádio Lomanto Júnior. 
O gol que deu classificação aos tricolores foi marcado por Renan Fonseca aos 26 minutos do segundo tempo. 

O Santa Cruz terminou a primeira fase do Nordestão na segunda colocação do grupo B, com 11 pontos. A pontuação é a mesma do CSA, que ficou com a liderança por ter melhor saldo de gols (4x2). 

Nas quartas de final, a Cobra Coral enfrentará o primeiro colocado do Grupo D da Copa do Nordeste.
FPF

Central vence o Ypiranga fora de casa, mas fica em segundo

O Central tinha a esperança de conquistar o Troféu Governador Miguel Arraes. A Patativa fez a sua parte e ganhou do Ypiranga por 5x0 no Estádio Otávio Limeira, em Santa Cruz do Capibaribe, mas o Salgueiro também venceu e os caruaruenses terminaram o Primeiro Turno do Campeonato Pernambucano Coca-Cola no segundo lugar.
Com a vitória, o Central acabou a primeira parte da competição com 34 pontos. A Patativa teve 10 vitórias, quatro empates e duas derrotas. Os caruaruenses marcaram 29 gols e sofreram 14. Na estreia do Hexagonal do Título, o Alvinegro enfrentará o Santa Cruz, no Arruda, às 16h. O Ypiranga terminou o Primeiro Turno no oitavo lugar, com 14 pontos.
A Patativa terminou o primeiro tempo vencendo por 2x0, com dois gols de Jonathan Goiano, aos 42 e 45 minutos. Na segunda etapa, Deisinho deslanchou e marcou três gols, aos 12, 25 e 38 minutos. 
FPF

Porto garante classificação para hexagonal e Série D

O Porto saiu atrás no placar, mas conseguiu o empate por 1x1 no segundo tempo contra o Serra Talhada, no Luiz Lacerda, em Caruaru, nesta quarta-feira (5), e garantiu a terceira vaga no hexagonal do título do Campeonato Pernambucano Coca-Cola e a classificação para o Campeonato Brasileiro da Série D.
Com o empate, o Gavião do Agreste terminou o Primeiro Turno Governador Miguel Arraes no terceiro lugar, com 24 pontos. Caso tivesse perdido, seria ultrapassado pelo próprio Serra Talhada. Por isso, o jogo foi muito disputado e emocionante até o final. O Cangaceiro terminou na quarta posição, com 22 pontos.
O Serra Talhada abriu o placar com Tobias, aos 13 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, logo aos dois minutos, Kiros fez o gol de empate e garantiu a dupla classificação para o Porto.
Na primeira rodada do hexagonal do título, o Gavião do Agreste enfrentará o Salgueiro, no domingo, às 16h, no Cornélio de Barros.

FPF

Em noite de Deysinho e Johnathan Goiano, Central goleia Ypiranga-PE

Apesar de ter entrado em campo com time misto, o Central foi pra cima do Ypiranga-PE, no Estádio Otávio Limeira Alves, em Santa Cruz do Capibaribe. Com três gols de Deysinho e dois de Johnathan Goiano, a Patativa venceu a Máquina de Costura por 5 a 0, no encerramento do primeiro turno do Campeonato Pernambucano. Sem pretensões na competição, a equipe alviazulina foi presa fácil e encerrou a primeira parte do Estadual com 14 pontos, na vice-lanterna.
O Central chegou aos 34 pontos e manteve a segunda posição. Classificado com três rodadas de antecedência para disputar o hexagonal do título, o alvinegro volta a campo domingo(09) para encarar o Santa Cruz, no Arruda. Já o Ypiranga, que vai para o hexagonal da permanência, só joga dia 16, contra o América, no Limeirão.
O jogo
Com o time muito modificado, o Central teve dificuldade de acertar o passe nos primeiros minutos da partida. Aos poucos, a equipe foi encontrando os espaços deixados pela Máquina de Costura para chegar ao gol. Quem primeiro assustou o goleiro Adson foi o atacante Deysinho, que mandou a bola por cima, aos 10 minutos. Depois foi a vez do atacante Johnathan Goiano, de volta ao time após se recuperar de contusão, tentar abrir o placar numa cabeçada que foi pra fora. 
Os dois atacantes da Patativa estavam numa noite inspirada. Tanto que aos 42, Johnathan Goaino aproveitou o rebote do chute de Diego Góis, que bateu na trave, para mandar um balaço no ângulo do arqueiro alviazulino, e fazer Central 1 a 0.
Três minutos depois, Johnathan Goiano apareceu de novo. Dessa vez ele invadiu a área e foi derrubado pelo zagueiro Léo. O árbitro Emerson Sobral marcou pênalti. Johnathan foi para cobrança e ampliou para a Patativa, 2 a 0.
O time de Santa Cruz do Capibaribe não mostrava poder de reação. Tanto que na volta para o segundo tempo foi a vez de outro atacante do Central se destacar. Aos 12 minutos, Deysinho fez o terceiro do alvinegro. 
E não parou por aí, aos 25, num contra-ataque rápido, Deysinho partiu em direção ao gol, esperou a saída do goleiro Douglas, que entrou no lugar de Adson, e com tranquilidade fez, Central 4 a 0. 
Já no final da partida, aos38 minutos, Deysinho encerrou a goleada alvinegra marcando o quinto gol da Patativa e terceiro dele no jogo. 
Globo Esporte Caruaru

Porto-PE fica no empate com o Serra e garante classificação ao G3 do PE

O Porto-PE precisava apenas de um empate na última rodada do primeiro turno do Campeonato Pernambucano para garantir a vaga ao hexagonal do título e a Série D do Brasileiro. E foi o que aconteceu, o Gavião do Agreste conseguiu ficar no 1 a 1 com Serra Talhada, concorrente direto pela classificação, no Estádio Lacerdão, em Caruaru.
Com o resultado, o tricolor caruaruense se junta às equipes do Central, Náutico, Santa Cruz, Salgueiro e Sport na luta pelo título. O primeiro confronto do Porto-PE será contra o Salgueiro, no próximo domingo (9), às 16h, no Estádio Cornélio de Barros.
Já o Serra Talhada que precisava da vitória para conseguir a vaga no G3, não passou dos 22 pontos e estacionou na 4ª colocação. O Cangaceiro pega o 7ª colocado na classificação final que é o Pesqueira, o duelo será no Estádio Nildo Pereira, no domingo (16) às 16h.
Por Vital Florêncio/Globo Esporte Caruaru

'Podemos mudar até o esquema tático', revela técnico do Pesqueira

A derrota, dentro de casa, para o Porto-PE, tirou do Pesqueira o sonho de disputar o título desta edição do Campeonato Pernambucano. Em 15 jogos, o time da terra do doce e da renda somou apenas 15 pontos. A campanha de quatro vitórias, três empates, oito derrotas e um saldo negativo de quatro gols, deixou a equipe na sétima colocação.
Agora, a Águia do Agreste terá de concentrar suas atenções no hexagonal do rebaixamento. A batalha será para permanecer na elite do futebol pernambucano. O técnico Júnior Caruaru já pensa em estratégias para alcançar o objetivo de continuar na Série A1.
- Vamos ter de fazer algumas modificações. Podemos até mudar o esquema tático pra ver se as coisas encaixam e volta a dar certo novamente.
Antes da estreia no hexagonal da morte, o Pesqueira entra em campo quarta-feira (05) para enfrentar o Chã Grande, no Estádio Carneirão, às 16h, pela última rodada do primeiro turno do estadual.
Globo Esporte Caruaru

Depois da reestreia, Johnathan Goiano espera repetir feito de 2013

A reestreia do atacante Johnathan Goiano pelo Central não poderia ter sido melhor. O jogador marcou duas vezes, na vitória da Patativa por 5 a 0, diante do Ypiranga-PE, no encerramento do primeiro turno do Campeonato Pernambucano. 
O primeiro gol foi um balaço no ângulo, sem chances de defesa para o goleiro Adson. E o segundo, através de uma cobrança de pênalti, sofrida pelo próprio jogador. Os gols foram os primeiros do atleta que, nesta temporada, ficou fora do time titular desde a partida contra o Pesqueira, em dezembro do ano passado, quando sentiu uma contusão na coxa direita. 
No Estadual de 2013, Johnathan Goiano balançou as redes 14 vezes e foi o artilheiro do alvinegro. A atuação positiva deixou o jogador cheio de esperanças.
- Fico feliz por ter jogado e não ter sentido a contusão. Espero poder repetir a boa campanha do ano passado.
Globo Esporte Caruaru

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Rozael inaugura segunda escolinha

Mais um bom projeto social foi colocado em prática pelo vereador Rozael do Divinópolis. Engajado na execução de ações que possibilitem melhorias para os jovens caruaruenses, o edil inaugurou na manhã do último domingo (2), no bairro São João da Escócia, a sua segunda escolinha de futebol. Durante o evento, os beneficiados tiveram oportunidade de se divertir na piscina bem como ainda degustaram de um delicioso lanche oferecido pela equipe do vereador.

Ex-jogador de futebol, Rozael fez questão de ressaltar a importância da escolinha para as vidas dos novos atletas. “Ao participarem das aulas, eles terão oportunidade de ficar longe das drogas e dos crimes que o submundo das ruas tanto oferece. Além disso, caso tenham talento para o mundo da bola a escolinha dará a chance de eles fazerem testes no Central, no Náutico e em outros clubes, os quais fechamos parceria”.

De acordo ainda com o vereador, as aulas ficarão a cargo do técnico Erivaldo dos Santos, o “Valdo”. Também presente na inauguração, este último reforçou as palavras de Rozael. “Com a manutenção da escolinha, não tenho dúvidas de que os pais desses jovens carentes ficarão tranquilos, pois os seus filhos estarão longe das ruas. Outro ponto importante se refere ao fato dos treinamentos propiciar mais saúde para os beneficiados, até porque na medida em que o esporte entra na vida das pessoas fica difícil deixá-lo”.

Mãe dos pequenos Lucas e Luan, a autônoma Maria das Graças se mostrou satisfeita com o interesse da garotada. “Eles estão bastante animados para participarem das aulas. Agradeço ao vereador Rozael do Divinópolis, até porque são com pequenas atitudes como essa que o futuro de várias crianças é transformado”. Ao todo, a escolinha beneficiará 150 jovens com idades entre 8 a 19 anos. As aulas ocorrerão nos períodos da manhã e da tarde, sempre no campo do Cajueiro, no mesmo bairro.

Os pais que tiverem interesse de inscrever a meninada na escolinha deverão entrar em contato através do número: 9433-9793. Além da escolinha no São João da Escócia, o vereador Rozael do Divinópolis também mantém o mesmo projeto no bairro do Alto da Balança.