sexta-feira, 28 de março de 2014

Central se reapresenta após goleada e Humberto quer vencer 'terceira final'

Após a goleada sobre o Porto-PE por 5 a 0, nesta quarta-feira, o Central se reapresentou na tarde desta quinta no Lacerdão e iniciou os treinamentos visando o confronto contra o Santa Cruz, no próximo domingo. Os jogadores que participaram do Clássico Matuto fizeram apenas um regenerativo. Segundo Humberto Santos, a lei é pensar exclusivamente no Tricolor de Recife.
- Nós já passamos por duas finais. O Central encarou os últimos jogos como três decisões e teremos o mais importante deles no domingo. É um jogo que pode ser um dos mais importantes dos últimos anos, a última semifinal que o clube disputou foi em 2010. É difícil pela equipe que o Santa tem, mas conseguimos duas vitórias que deram muita motivação.
E o estímulo se explica. Estas duas vitórias deram, além dos pontos suficientes para entrar no G4, a possibilidade de depender somente de si mesmo na última rodada do hexagonal do título.
- Depois desses jogos conseguimos depender só de nós mesmos e como a rodada ajudou, com o Náutico vencendo o Salgueiro, melhor pra gente. 
Para a 'terceira final' da Patativa, Humberto tem várias interrogações na cabeça. O volante Diego Teles, o meia Danilo Pires e o atacante Danilo Lins deixaram o campo nesta quarta reclamando de dores musculares e são dúvidas para a partida do próximo domingo.
- Vou esperar pela definição do Departamento Médico para pensar em alguma coisa, ainda temos o treino desta sexta - concluiu o técnico alvinegro.
A equipe volta aos treinos na tarde desta sexta-feira, também no Lacerdão.
Globo Esporte

Centralinos vão mandar 'mala branca' para o Porto-PE segurar o Salgueiro

Com a goleada do Central sobre o Porto-PE, por 5 a 0, na penúltima rodada do hexagonal do título, os centralinos estão a uma vitória da classificação. Para conseguir a vaga nas semifinais do Campeonato Pernambucano a Patativa precisa derrotar o Santa Cruz, no Estádio Lacerdão, no próximo domingo.
O time alvinegro aparece na tabela com 12 pontos e na 4ª colocação. Paralelo ao duelo em Caruaru, a equipe do Salgueiro também está de olho em uma das vagas do G4, e aparece na cola do alvinegro, com 11 pontos.
Gordo da soparia  (Foto: Arquivo pessoal)Paixão pelo alvinegro de Caruaru contagia família de Cláudio Samuel (Foto: Arquivo pessoal)
Para alguns torcedores centralinos a confiança no time está em alta, mas para garantir que o time avance na competição, os integrantes da Confraria Alvinegra estão arrecadando fundos, para mandar um incentivo financeiro para o time do Gavião do Agreste segurar o time sertanejo.
- Tenho certeza que o Central vai fazer o dever de casa e vamos vencer o Santa Cruz. Mas queremos também que todas as possibilidades de conseguirmos a classificação sejam tomadas. E vamos no comércio da cidade levantar recursos para garantir isso. Vamos mandar uma ajuda para o Porto segurar o Salgueiro - disse o membro da confraria, Cláudio Samuel.
Cláudio é conhecido na cidade de Caruaru por Gordo da Soparia. Segundo ele, o valor ainda não será revelado, mas que a até o próximo sábado será apresentada a proposta para a garotada do Ninho do Gavião.
- Não temos como revelar a quantia ainda. Mas depois que visitarmos o comércio e juntarmos os valores vamos divulgar quanto vamos oferecer para o Porto-PE pelo menos empatar o jogo.
Globo Esporte

Porto-PE e Salgueiro irão duelar pela 10ª rodada, no Estádio Otávio Limeira

O duelo entre Porto-PE e Salgueiro será realizado no Estádio Otávio Limeira Alves, em Santa Cruz do Capibaribe, às 16h do próximo domingo. A mudança de local ocorreu devido à importância do jogo para as equipes do Salgueiro e Central, que lutam por uma vaga nas semifinais do Campeonato Pernambucano. 
O regulamento da competição prevê que partidas que forem determinantes para a classificação devem ocorrer na mesma hora e data. Como o Gavião do Agreste chama os jogos no Estádio Lacerdão e o time do Central também, e as duas equipes têm o mando de campo favorável na 10ª rodada do hexagonal do título, houve a mudança. O vice-presidente do Ypiranga-PE, Zé Nelson, foi comunicado e já disponibilizou o campo para o jogo.
- O Estádio Otávio Limeira está pronto para receber o jogo entre Porto e Salgueiro. A grama está conservada, a estrutura está em perfeitas condições. Afinal, nós jogamos na quarta-feira o hexagonal da permanência e está tudo pronto.
Globo Esporte

quarta-feira, 26 de março de 2014

Finais do Pernambucano serão nos dias 16 e 23 de abril

As finais do Campeonato Pernambucano Coca-Cola serão realizadas nos dias 16 e 23 de abril. As semifinais serão em 6 e 13. O ajuste de datas foi realizado na tarde desta terça-feira (25), em reunião na Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
"Nós agimos no momento certo. Tudo isso estava programado desde outubro. A gente esperou a definição da Copa do Nordeste para fazer os ajustes", explicou o diretor de competições da Federação Pernambucana de Futebol, Murilo Falcão.
Anteriormente, as semifinais do Centésimo Estadual estavam marcadas para os dias 2 e 6 e as finais para 9 e 13 de abril. Com as novas datas, os jogos do Santa Cruz e do Sport pela Copa do Brasil também serão alterados para o dia 30 do referido mês. 
Vale lembrar que o Leão disputará a final da Copa do Nordeste nos dias 2 e 9 de abril.
FPF

Porto encara o Central, que sonha com vaga nas semifinais

Empolgado após a vitória sobre o Salgueiro no último domingo, o Central encara o Porto, nesta quarta-feira (26), às 20h, no Estádio Luiz Lacerda, em Caruaru, em busca de mais um triunfo para aumentar as chances de classificação para as semifinais do Campeonato Pernambucano Coca-Cola. 

A Patativa está na quinta colocação, dois a menos que o quarto colocado. O Gavião está em sexto, com três, sem chances de classificação para a fase seguinte. Os Alvinegros e o Tricolor do Agreste serão os representantes do Estado na Série D do Campeonato Brasileiro. 

As duas equipes já se enfrentaram três vezes nesta temporada. O primeiro jogo terminou empatado por 1x1, mas nos dois duelos seguintes o Central levou a melhor, vencendo por 1x0 e 2x1. 

FPF

Santa Cruz e Sport duelam pela liderança do campeonato

Santa Cruz e Sport se enfrentam pela quarta vez na temporada, a segunda pelo Campeonato Pernambucano Coca-Cola. O duelo desta quarta-feira (26), que será realizado no Arruda, vale a liderança do torneio. 

A Cobra Coral está na segunda colocação, com 14 pontos. A pontuação é a mesma do Náutico, que possui saldo de gols inferior (11x4). Um triunfo, além da liderança, garante os tricolores nas semifinais do Estadual. Já garantido na etapa seguinte do Pernambucano Coca-Cola, o Leão está na liderança, com 16. 

O Santa Cruz chega motivado para o Clássico das Multidões. No último domingo, a Cobra Coral se recuperou vencendo o Clássico dos Clássicos com o Náutico por 5x3. "O resultado nos dá uma condição favorável novamente para buscarmos os nossos objetivos", disse o zagueiro Renan Fonseca. 
Já os rubro-negros querem vencer o Clássico das Multidões garantir a liderança do hexagonal do título com uma rodada de antecedência. "Cada jogo para nós passa a ser mais importante nesta fase decisiva. Ainda mais se tratando de um clássico. Estamos muito focados no Estadual e espero que possamos fazer um grande jogo", disse Danilo. 

FPF

Humberto faz mistério e não define time titular que enfrenta o Porto-PE

A importante vitória sobre o Salgueiro, no último domingo, não deve fazer o técnico Humberto Santos repetir a equipe para o Clássico Matuto com o Porto-PE, nesta quarta. Pelo menos foi o que o técnico alvinegro deixou transparecer no treino desta tarde, no Lacerdão. Sem nenhum desfalque, as mudanças que acontecerem serão por ordem técnica.
- Ainda não sei o time que vai a campo, mas devo mudar alguma coisa. Estamos procurando a formação mais consistente, mas adequada para o jogo contra o Porto. Só definirei minutos antes da partida, no vestiário.
Fazendo mistérios, Humberto preferiu não revelar quem deve ser sacado, mas a atuação do ataque titular no último confronto não agradou ao treinador.
- Devo fazer alguma mudança no ataque, mas não sei ainda. Só antes do jogo mesmo.
Desde que Johnathan Goiano deixou a Patativa, Edson Di havia herdado a vaga. No duelo contra o Salgueiro, Deysinho foi o titular. Os dois brigam com Erivelton, que foi elogiado após a partida contra o Carcará, para decidir o companheiro de Danilo Lins.
O Central enfrenta o Porto-PE na noite desta quarta, às 20h, no Estádio Lacerdão, e precisa vencer para se manter vivo na luta pelo G4 do Campeonato Pernambucano.
Globo Esporte Caruaru

Clássico Matuto: Porto-PE e Central brigam por objetivos diferentes no PE

Porto-PE e Central jogam esta noite, às 20h, no Estádio Lacerdão, pela penúltima rodada do hexagonal do título do Campeonato Pernambucano. O duelo entre os times caruaruenses será o quarto nesta edição da competição. Os alvinegros levam vantagem sobre os tricolores no confronto que sempre foi marcado pelo equilíbrio: em três jogos, a Patativa venceu dois empatou um.
Mas o jejum de vitórias do Porto-PE em Clássicos Matutos não se restringe apenas a 2014. O Gavião do Agreste não vence o Central desde o Pernambucano de 2011, quando derrotou o rival por 4 a 0. Por isso, apesar de estar com um time muito jovem, após a reformulação do elenco, e sem possibilidade de seguir a diante no estadual, o time comandado por Elenílson Santos vai buscar a vitória para quebrar este tabu.
Do outro lado, o Central também está de olho nos três pontos do jogo.  A meta da Patativa é vencer para continuar com chances de entrar no G4 - na quinta posição com 11 pontos, os alvinegros podem chegar a 14 em caso de vitória e ficar entres os quatro semifinalistas, desde que o Salgueiro - quarto na tabela - não vença o Náutico.
Os times
Porto-PE
treino Porto-PE bola parada (Foto: André Vinícius / GloboEsporte.com)Porto-PE aposta na garotada para quebrar tabu (Foto: André Vinícius / GloboEsporte.com)
No Ninho do Gavião, nada de mistério. O time está definido no esquema 3-5-2. Satisfeito com a atuação da garotada na última rodada quando o Porto-PE perdeu para o Sport por 1 a 0, na Ilha do Retiro, Elenílson Santos faz poucas alterações no time. Uma delas foi o retorno de Cosme ao meio de campo. O volante se recuperou de uma lesão e está de volta ao time titular.  Já no ataque, Túlio ganhou uma oportunidade e vai jogar ao lado de Danilo. O Porto-PE vai mandar a campo: Thiago; Alisson, Wallace e Geninho; Téo, Mardley, Cosme, Clébson e Weverton; Túlio e Danilo.
O comandante tricolor está confiante em uma boa atuação na noite desta quarta-feira.
- Nosso objetivo é fazer um grande jogo e tentar conquistar uma vitória. Apesar de não termos mais como classificar queremos ao menos quebrar esse tabu - revelou Elenílson.
Central
Treino Central  (Foto: Vital Florêncio / GloboEsporte.com)Central deve ter mudanças no meio de campo e no ataque(Foto: Vital Florêncio / GloboEsporte.com)
No Lacerdão, o técnico Humberto Santos faz mistério e só deve confirmar o time pouco antes da partida. Mas é quase certo que o treinador faça três modificações em relação a equipe que venceu o Salgueiro na rodada passada. Duas alterações são no meio de campo. Na cabeça de área, Luiz Fernando vai fazer a função de segundo volante. No setor de criação, Jailton ganha a vaga de Tallys. E no ataque a novidade é a presença de Erivelton ao lado de Danilo Lins. O Central, no esquema 4-4-2, deve entrar em campo com a seguinte formação: Juninho; Adriano, Lúcio, Allyson e Jean Batista; Diego Teles, Luiz Fernando, Danilo Pires e Jailton; Danilo Lins e Erivelton.
O atacante Erivelton, que entrou no 2º tempo da partida contra o Cacará, está animado com a possibilidade de entrar como titular contra o Porto-PE.
- Consegui fazer um bom jogo e estou preparado para o desafio. Clássico é sempre um jogo muito difícil. Mas estou pronto para dar minha contribuição e ajudar o Central a conquistar a vitória - destacou Erivelton.
Globo Esporte Caruaru

sexta-feira, 21 de março de 2014

É tudo ou nada para o Central


As últimas duas rodadas do PE2014 foram ingratas para o Central. Apesar de ter demonstrado mais volume de jogo em relação aos adversários (Sport e Náutico), novamente a Patativa esbarrou em suas deficiências técnicas, o que acabou lhe custando caro a esta altura do hexagonal do título. Amargando hoje apenas a vice-lanterna do certame com seis pontos, a equipe alvinegra ainda possui chances matemáticas de alcançar a classificação para as semifinais, porém precisa vencer os próximos três compromissos. O primeiro deles será contra o Salgueiro, neste domingo (23), às 16h, no Luiz Lacerda.

Somando cinco pontos a menos em relação ao Carcará, que ocupa atualmente a quarta colocação, a Patativa entrará em campo nesta 8ª rodada com algumas mudanças. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o volante Fernando Pires dará vaga para Diego Góis. Já o atacante Edson Di, em má fase, deverá ser substituído por Deisinho. Sabedor das dificuldades que terá pela frente, o técnico Humberto Santos, pediu muita atenção de seus comandados nos treinamentos desta semana. Como não poderia ser diferente, ele está encarando o duelo deste domingo como uma verdadeira decisão.

“O Salgueiro é um adversário difícil, costuma sempre fazer boas exibições diante do Central, entretanto, se quisermos ainda pensar em classificação precisamos vencer. Esperamos contar com o apoio do nosso torcedor para iniciarmos a caminhada rumo às semifinais”, destacou Humberto. Além do Carcará, a Patativa ainda duelará nesta etapa final com o Porto, nesta quarta-feira (22), e com o Santa Cruz, no próximo domingo (30). A equipe titular do Central deverá ser composta por: Juninho; João Paulo, Alisson, Everton e Jean Batista; Diego Góis, Diego Teles, Tallys e Danilo Pires, Danilo Lins e Deisinho. 
     
Porto

Se a Patativa ainda sonha com a classificação para as semifinais, o mesmo não pode ser dito em relação ao Porto. Já eliminado da competição com míseros três pontos, o Gavião do Agreste apenas cumprirá tabela diante do Sport, neste sábado (22), às 19h30, na Ilha do Retiro. Com a vassourada promovida pela diretoria no início da semana, após a quinta derrota consecutiva, o tricolor da Rua Preta irá encarar o Leão bastante modificado. Sem poder fazer muita coisa, o técnico Elenilson Santos está encarando o novo momento da equipe de forma natural.   


“O presidente viu que não há mais possibilidades de avançar às semifinais e achou por bem dar oportunidade a outros garotos de mostrarem o futebol deles. Já aconteceu comigo em outros clubes e aqui não será o último. É normal dar uma chance para outros jogadores aproveitarem”, disse ao Globo Esporte Caruaru. Já não fazem mais parte do elenco tricolor o goleiro Emanuel, o lateral-direito Felipe Almeida, o zagueiro Luiz Alberto, os volantes Evandro e Renan, os meias Erasmo, Marcelinho e Tarciano, além dos atacantes Mateus Araripina e Kiros. Este último foi emprestado ao Santa Rita, do Rio Grande do Norte.

Por Pedro Augusto/Jornal Vanguarda/Toque de Bola FC

Arena será palco do Clássico das Emoções

Na sequência da maratona de dérbis envolvendo o trio de ferro da capital, Náutico e Santa Cruz entrarão em campo neste domingo (23), às 16h, na Arena Pernambuco, pela 8ª rodada do Campeonato Pernambuco. Será a primeira vez em que as duas equipes medirão forças no recém-construído estádio. Atual líder do hexagonal do título com 14 pontos, o Timbu não terá para o Clássico das Emoções o zagueiro Luiz Alberto, que saiu no decorrer da partida contra o Central, por conta de uma ruptura parcial do ligamento. Ele deverá ser substituído por Romário Leiria, que retornou aos treinamentos após grave contusão no tornozelo esquerdo. 

Além do defensor, o técnico Lisca ainda poderá contar com o volante Yuri, o meio-campista Zé Mário e o atacante Marinho, que deixaram esta semana o departamento médico. Tido como homem de confiança do treinador alvirrubro, Yuri se mostrou disposto a ajudar a equipe independente de posição. “Sou segundo volante. Minha posição é essa. Mas não vejo problemas em atuar em outras funções, até porque já atuei na minha carreira como lateral-direito. Estou disposto a ajudar o Náutico da melhor maneira”. 

Eliminado da Copa do Nordeste, na última quarta-feira (19), no Arruda, quando foi derrotado pelo Sport por 2 a 1, o Santa agora está apostando as suas fichas no PE. Atualmente na terceira colocação do certame com 11 pontos, o Mais Querido precisa pontuar neste domingo para continuar firme na busca pela liderança do grupo. Ainda nos vestiários da derrota para o Leão, o técnico Vica reforçou o interesse no Estadual. “Vamos a partir em busca do tetra. Estão chegando mais três jogadores para reforçar o elenco”. Até o fechamento desta matéria, os nomes dos novos contratados não haviam sido anunciados pela diretoria coral.

Sport


Soberano nos dois confrontos diante do Santa Cruz, quando venceu o arquirrival por 2 a 0 e 2 a 1, o time da Praça da Bandeira tentará conquistar o seu terceiro da Copa do Nordeste. A primeira final contra o Ceará, que eliminou o América-RN, está prevista para ocorrer no próximo dia 2, a partir das 22h, na Ilha do Retiro. Já o segundo confronto acontecerá no dia 9, às 22h, na Arena Castelão. O Sport levantou a taça da competição em 1994 e 2000.

Por Pedro Augusto 

quinta-feira, 20 de março de 2014

Chã-Grande perde e é rebaixado para a segunda divisão do Pernambucano

A penúltima rodada do hexagonal da permanência, disputada nessa quarta-feira (19), definiu o segundo clube a ser rebaixado para a Série A2 do Pernambucano 2015. O Chã-Grande perdeu o jogo contra o Pesqueira e eliminou de vez qualquer possibilidade de se livrar da queda para a segundona. Nas outras partidas da noite, o Ypiranga venceu o Vitória e o América derrotou o Serra Talhada.
Em jogo fora de casa, o Chã-Grande foi enfrentar o Pesqueira no estádio Joaquim de Britto ainda com esperança de vencer e seguir na luta contra o rebaixamento. Veio a etapa inicial da partida e nada de gols. Já aos 28 minutos do segundo tempo, Naldo Petrolina teve boa oportunidade e aproveitou: 1×0 para os donos da casa. O resultado garantiu a liderança para a Águia do Agreste, com 17 pontos, e empurrou o Chã-Grande, com oito, para a segunda divisão do próximo ano.
Quebrando um tabu – desde a sétima rodada do primeiro turno sem vencer em casa –, o Ypiranga recebeu o já rebaixado Vitória, no Otávio Limeira, e conquistou três pontos diante do Tricolor das Tabocas. De quebra, o resultado ainda assegurou a vaga da Máquina de Costura na elite do estadual em 2015. Os gols do alviazulino foram marcados por Manu, aos 16 minutos do segundo tempo, e por Rodolfo, aos 28 também da etapa complementar. Os visitantes ainda assustaram o time da casa quando Diego Padilha cobrou pênalti e mandou para fora. O triunfo por 2×0 garantiu ao Ypiranga a quarta posição, com 14 pontos.
No Ademir Cunha, o América venceu o Serra Talhada e também se garantiu na primeira divisão do Pernambucano do próximo ano. Os visitantes abriram o placar com um gol de Caxito, aos nove minutos da etapa inicial. Mas ainda no primeiro tempo, o Mequinha conseguiu empatar e virar a partida. Everaldo conseguiu o empate aos 18, Bob virou o placar aos 34 e Philip ampliou para o Periquito aos 46. No segundo tempo, Júnior Juazeiro cobrou pênalti aos 32 minutos e diminuiu para o Cangaceiro. Final: 3×2 para o alviverde. A vitória deixou o Mequinha na terceira colocação, com 14 pontos. Já o Serra, caiu para segundo, com 15.
A décima e última rodada do hexagonal da permanência tem abertura marcada para o próximo sábado (22). No Carneirão, às 15h, o Vitória recebe o Pesqueira. Já no domingo (23), no mesmo estádio, o Chã-Grande duela contra o América. No Sertão, o Serra Talhada recebe no Nildo Pereira o Ypiranga. As duas partidas estão previstas para as 16h.
Blog do Torcedor

Diretoria do Santa Cruz confirma negociação com Betinho ex-Náutico e lateral Zeca do Guarany de Sobral

Correndo contra o tempo para contratar jogadores, a diretoria do Santa Cruz confirmou que até esta sexta-feira (21), último dia para inscrever atletas no Campeonato Pernambucano, irá anunciar cerca de três reforços para o elenco.
Dois nomes foram confirmados pelo diretor de futebol do clube, Jomar Rocha – Betinho, atacante do Boa Esporte, revelado pelo Náutico em 2005; e Zeca, lateral-esquerdo do Guarany de Sobral. O atacante de 25 anos e 1,85 m de altura, é bastante rodado apesar da pouca idade.
Entre os clubes que defendeu, destaque para o Palmeiras, onde foi campeão da Copa do Brasil 2012 marcando o gol do título em cima do Coritiba. Além do verdão, ele também defendeu o Avaí, Vila Nova, Fortaleza, Gil Vicente (Portugal) além de outras equipes.
Os outros nomes não foram revelados, mas Jomar disse que o clube irá contratar quantos jogadores puder.
“Estamos negociando com o Betinho e o Zeca já faz algum tempo, e estamos atrás de outro atacante também. Estamos trabalhando com os jogadores que podem ser liberados, está sendo difícil porque os clubes estão disputando fases finais de estaduais”, comentou.
O outro nome que pode ser anunciado é de Dênis Marques, que há algum tempo vem sendo especulado no Arruda. O Tricolor tem um débito financeiro com o atleta, o que pode facilitar na negociação.
Blog do Torcedor

Atacante Deysinho deve ter nova chance no ataque titular do Central

Apesar de o Central não estar em uma posição confortável no hexagonal do título do Pernambucano - fora do G4, na quinta posição-, um jogador da Patativa tem motivos de sobra para estar feliz. O atacante Deysinho participou do primeiro coletivo da semana no time titular e deve enfrentar o Salgueiro, domingo, no Estádio Lacerdão.
Para segurar a vaga ao lado de Danilo Lins o atacante tratou logo de balançar as redes durante a movimentação e ajudou a equipe principal a vencer os juniores por 2 a 0. O outro gol do coletivo foi marcado por Tallys.
- É importante a gente fazer um bom treino e, principalmente, levar para o jogo tudo o que a gente ensaiou para conseguir o resultado positivo.
Aos 22 anos e com apenas 1m66, o jogador se destaca pela velocidade. Correria é com ele mesmo. A tática para chegar ao gol é explorar bem os lados do campo. E foi por ter essa habilidade que ele estreou vestindo a camisa alvinegra. Na partida diante do América-PE, pela 15ª rodada do primeiro turno, o atacante foi improvisado na lateral direita, mas ficou em campo apenas 18 minutos, sendo expulso pelo cartão vermelho direto após cometer uma falta.
Depois de cumprir suspensão, Deysinho voltou a ser titular no Central. Mas dessa vez na sua posição: o ataque. E sobrou para o Ypiranga-PE. No encerramento da primeira parte do estadual, a Máquina de Costura foi goleada por 5 a 0 e Deysinho marcou três gols. Em seu retorno ao time principal, o atacante espera repetir a dose contra o Salgueiro.
- Vai ser um jogo muito difícil. Pra gente só a vitória interessa. Quero aproveitar todas as oportunidades que surgirem para ajudar o grupo a alcançar o nosso objetivo que é conquistar os três pontos. 
Globo Esporte

Atacante Kiros deixa o Porto-PE para defender clube do futebol alagoano

Restando três jogos para o final do hexagonal do título, o desmanche no time do Porto-PE continua. Quase sem chances de passar às semifinais do Pernambucano o clube segue se desfazendo de atletas. Depois de dispensar oito jogadores e emprestar dois, quem está de saída do Ninho do Gavião é o atacante Kiros. De acordo com o presidente do clube, José Porfírio, o grandalhão será emprestado ao Santa Rita-AL e vai disputar o Campeonato Alagoano.
- A negociação entre os clubes e o atleta já foi fechada e esta tarde o representante do time de Alagoas vem buscar Kiros - revelou Porfírio.
Nesta edição do Pernambucano Kiros foi o artilheiro do Gavião do Agreste. Titular em toda competição, o grandalhão balançou as redes nove vezes. No primeiro turno do estadual ele dividiu a artilharia com Júnior Juazeiro, marcando sete gols. Já pelo hexagonal foram apenas dois gols anotados, contra o Santa Cruz, na 2ª rodada, e Central, na 5ª rodada. 
Globo Esporte 

Evandro Carvalho anuncia campeonato para 100 equipes

O presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) Evandro Carvalho anunciou, nesta quarta-feira (19), a realização de um torneio para 100 equipes pernambucanas não-profissionais. O time campeão ganhará a oportunidade de se profissionalizar com a isenção das taxas exigidas pela CBF. 
O anúncio foi realizado durante a cerimônia de encerramento do Congresso Pernambucano de Municípios, realizado pela Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), no Centro de Convenções, em Olinda. 

A FPF esteve presente nos três dias do evento com um stand. Nesse período, estreitou laços com municípios do interior do Estado para o desenvolvimento do futebol. Além de Evandro Carvalho, participaram o diretor institucional Jorge Vieira Júnior e o diretor executivo Roberto Zaidan. 
FPF

Pesqueira vence e Chã Grande é rebaixado

O Pesqueira ganhou do Chã Grande por 1x0 e assumiu a liderança do hexagonal da permanência do Campeonato Pernambucano Coca-Cola. O resultado rebaixou a Raposa para a Série A2 do Estadual. A partida foi realizada na noite desta quarta-feira (19), no Estádio Joaquim de Brito.
Com a vitória, a Águia chegou aos 17 e ultrapassou o Serra Talhada. Já o Chã Grande tem oito pontos, está no quinto lugar e não tem mais chance de permanecer na elite. Na última rodada, o Pesqueira visita o Vitória e o Chã Grande recebe o América.
Naldo Petrolina, aos 28 minutos do segundo tempo, marcou o gol da vitória do Pesqueira. 
FPF

Ypiranga ganha do Vitória e garante permanência

O Ypiranga ganhou do Vitória por 2x0, nesta quarta-feira (19), no Estádio Otávio Limeira, em Santa Cruz do Capibaribe, e garantiu permanência no Campeonato Pernambucano Coca-Cola 2015. 
O primeiro gol da Máquina de Costura foi marcado por Manu, aos 16 minutos do segundo tempo. No final, aos 47, Rodolfo fez o segundo. O Tricolor das Tabocas perdeu um pênalti aos 25 da segunda etapa. Com o resultado, o Ypiranga chegou aos 14 pontos e não pode mais ser alcançado pelo Chã Grande, que tem nove pontos e está em quinto. Já o Vitória está no sexto lugar, com quatro pontos.
Na última rodada do hexagonal da permanência, o Ypiranga visita o Serra Talhada e o Vitória recebe o Pesqueira.
FPF

América vence o Serra de virada se garante na elite

Próximo de completar 100 anos, o América conseguiu garantir vaga no Campeonato Pernambucano Coca-Cola 2015. Nesta quarta-feira (19), no Estádio Ademir Cunha, em Paulista, o Alviverde ganhou do Serra Talhada de virada por 3x2 e assegurou permanência na elite estadual em 2015.
Com a vitória, o América chegou aos 14 pontos, está no terceiro lugar, e não pode mais ser alcançado pelo quinto, o Chã Grande. A derrota fez o Serra Talhada cair para o segundo lugar, com 15.
O Serra Talhada abriu o placar com Caxito, aos nove minutos do primeiro tempo. O América chegou ao empate com Everaldo, aos 18. A virada ocorreu aos 34, com gol de Bob. O terceiro saiu aos 46, com Philip. Na segunda etapa, aos 31, Júnior Juazeiro diminiu para o Cangaceiro.
Na última rodada, o América visita o Pesqueira e o Serra Talhada recebe o Ypiranga.
FPF

Sport vence o clássico e está na final da Copa do Nordeste

O Sport será o representante de Pernambuco na final da Copa Nordeste. Nesta quarta-feira (19), no Estádio do Arruda, o Leão venceu o Santa Cruz por 2x1 e avançou para a decisão, em que pegará o Ceará. No primeiro jogo, os rubro-negros venceram os tricolores por 2x0 na Ilha do Retiro. As decisões serão no dias 2 e 9 de abril, no Recife e em Fortaleza, respectivamente.
No primeiro tempo, a marcação predominou. Os dois times tentaram criar jogadas de ataque, mas os marcadores levaram vantagem. Aos 19 minutos, o zagueiro do Santa Cruz Everton Sena foi expulso e o Sport ficou com um jogador a mais. Com isso, o Leão saiu mais para o jogo e até poderia ter aberto o placar aos 33, em cobrança de pênalti. Neto Baiano acertou a trave do tricolor. No final da primeira etapa, Leandro Souza recebeu o cartão vemelho e deixou os corais com dois a menos.
O Sport chegou ao gol aos 44 do primeiro tempo, com volante Rithely, que fez de cabeça. Na volta do segundo tempo, logo com um minuto, o Santa empatou com Leo Gamalho. Aos 10 minutos, o Leão fez o gol da vitória, com o lateral-direito Patric. No final, o atacante Rubro-negro, Felipe Azevedo, foi expulso.
FPF

sexta-feira, 14 de março de 2014

Gavião e Patativa buscam reabilitação


Os revezes dentro de casa no último fim de semana colocaram Porto e Central nas últimas posições do Campeonato Pernambucano. Amargando apenas a lanterna do hexagonal do título com três pontos, ao todo foram cinco derrotas e uma vitória, o Gavião do Agreste terá de buscar a reabilitação no certame diante do Santa Cruz, neste sábado (15), às 19h30, no Arruda. Ainda com chances matemáticas de alcançar a classificação para as semifinais, o tricolor da Rua Preta tem no faro de gol do atacante Kiros a sua principal para superar a Cobra Coral.


Atual vice-lanterna da chave com seis pontos, a Patativa entrará em campo diante do Náutico, neste domingo (16), às 16h, na Arena Pernambuco, com um desfalque importante. Principal goleador da equipe no somatório das últimas duas temporadas, o atacante Jonathan Goiano acertou a sua transferência para o desconhecido Daegu FC, da Coréia do Sul. Complementando a 7ª rodada, o Salgueiro receberá o Sport, também no domingo, às 16h, no Cornélio de Barros.  

Por Pedro Augusto

Corrida em Caruaru marcará início da Truck







Desde que passou a integrar o calendário da Fórmula Truck, em 1997, o Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Caruaru, foi palco da primeira etapa do Campeonato Brasileiro da categoria em nove ocasiões. A única pista do Nordeste a integrar o calendário nacional, justamente por conta da tradição que conquistou na categoria dos caminhões mais rápidos do mundo, volta em 2014 à condição de sede da abertura de uma temporada. A primeira das dez corridas do ano, que dará início à disputa pelos dois títulos da Fórmula Truck – dos campeonatos Sul-Americano e Brasileiro –, será disputada neste domingo (16), a partir das 13h, sob uma expectativa de reunir mais de 45 mil pessoas nas arquibancadas e nas áreas vip instaladas no autódromo.

A etapa pernambucana foi a primeira do campeonato da Fórmula Truck em suas nove primeiras edições, realizadas sempre no mês de março dos anos de 1997, 1998, 1999, 2000, 2001, 2002, 2004, 2005 e 2006. Em 2007, a corrida aconteceu em agosto. As seis edições entre 2008 e 2013 foram disputadas no mês de maio, sempre valendo como terceira etapa. A Capital do Agreste deixou de receber a categoria apenas duas vezes, nas temporadas de 1996 e 2003.

“O fato da Fórmula Truck voltar a abrir o calendário em Caruaru é muito importante para Pernambuco e para o Nordeste”, opinou o piloto Beto Monteiro, caruaruense que corre pela Scuderia Iveco. “Nós recuperamos a condição que tínhamos, que é a honra de abrir o campeonato da categoria mais popular da América do Sul. Recuperamos as nossas origens. Hoje a Fórmula Truck já é parte da cultura dos pernambucanos”, acrescentou o piloto.

O público pernambucano, historicamente um dos mais participativos da Fórmula Truck, tem um motivo a mais para comparecer ao autódromo neste domingo para a abertura da temporada de 2014: Monteiro, tido como ídolo do automobilismo local, estará na pista como atual campeão. “Conto com a torcida me apoiando outra vez, sabendo que eu trouxe para Pernambuco os títulos de campeão brasileiro e de campeão sul-americano da Truck”, disse. Monteiro figura na lista de vencedores da etapa de Caruaru. Ele ganhou a corrida em 2004, mesmo ano em que conquistou o primeiro de seus dois títulos brasileiros – na época, com um Ford.

Além disso, figurou no pódio caruaruense em outras quatro ocasiões. Foi segundo colocado em 2002, igualmente competindo com um caminhão Ford. Terminou em quarto lugar em 2010 e 2013 e ficou em terceiro em 2012, nesses três casos já pilotando o caminhão da Iveco.“Todas as vezes que consegui levar o caminhão até o fim da corrida sem problemas fui para o pódio”, observou Monteiro. “Tenho uma expectativa muito grande. Os dois títulos que conquistamos no ano passado me deram motivação para iniciar outro ciclo vencedor. Eu vou para cima, quero repetir a campanha e ser campeão também neste ano”, anima-se o único piloto nordestino no grid da Fórmula Truck, que esteve no pódio em cinco das dez etapas de 2013.

BOX: Vencedores do GP de Caruaru
1997 – Renato Martins (SP/Scania)
1998 – Djalma Fogaça (SP/Volvo)
1999 – Renato Martins (SP/Scania)
2000 – Jorge Fleck (RS/Volvo)
2001 – Roberval Andrade (SP/Scania)
2002 – Roberval Andrade (SP/Scania)
2004 – Beto Monteiro (PE/Ford)
2005 – Beto Napolitano (SP/Volkswagen)
2006 – Leandro Totti (PR/Ford)
2007 – Felipe Giaffone (SP/Volkswagen)
2008 – Felipe Giaffone (SP/Volkswagen)
2009 – Felipe Giaffone (SP/Volkswagen)
2010 – Valmir Benavides (SP/Volkswagen)
2011 – Felipe Giaffone (SP/Volkswagen)
2012 – Wellington Cirino (PR/Mercedes-Benz)

2013 – Régis Boessio (RS/Mercedes-Benz)

quarta-feira, 12 de março de 2014

Central vai estrear na Copa Pernambuco

Enquanto a Taça Brasil não chega, o Central foca as suas atenções na Copa Pernambuco. Neste sábado (15), às 15h, no Sesc Caruaru, a equipe caruaruense fará a estréia na competição diante da Seleção de Santa Cruz do Capibaribe. De acordo com o auxiliar técnico, Adjair Pacheco, a participação na Copa servirá como teste para o torneio nacional. “Inclusive, mandaremos os jogos no Sesc Caruaru justamente para nos adaptarmos com o formato da quadra do Sesc Garanhuns, onde será disputada a Taça”, explicou.

Em preparativos desde janeiro, a Patativa atualmente possui em seu elenco 18 atletas. Do plantel que se sagrou campeão pernambucano no ano passado, nove acertaram as suas permanências no time. Foram eles: Gustavo (goleiro); Luiz Henrique (ala), Juninho (ala), Jonathan (pivô), Leleco (ala), Everton (ala), Ribeirão (fixo) e Foca (pivô). Por outro lado, chegaram como reforços à equipe alvinegra: os goleiros Rodrigo e Reginho; os fixos Jones e Vinícius, além dos alas Dadá e Gabriel.


Somados a eles mais três jogadores foram contratados, entretanto seus nomes não haviam sido divulgados até o fechamento desta matéria. Integrante do Grupo P1, o Central duelará o Pacoval (AP) na primeira rodada da Taça Brasil. A partida ocorrerá no dia 20 de abril, a partir das 16h, no Sesc de Garanhuns. Estreante na competição, a Patativa ainda terá como adversários na primeira fase o Real Madrid (AM), Corinthians (SP) e o Dal Molim (RO). 

Por Pedro Augusto/Jornal Vanguarda/Toque de Bola FC  

Fotos da partida entre Central x Sport































As imagens são Pedro Augusto e todos os direitos estão reservados ao Toque de Bola FC

terça-feira, 11 de março de 2014

Náutico estreia na Copa do Brasil diante do Sergipe

Pernambuco estreará nesta quarta-feira (12) na Copa do Brasil. O primeiro clube do Estado a entrar em campo será o Náutico, que encara o Sergipe, às 20h30, no Estádio Presidnete Médici, em Itabaiana-SE. 

Empolgados após vencer o Porto no Campeonato Pernambucano Coca-Cola, os alvirrubros podem garantir a classificação para a etapa seguinte já nesta quarta-feira, caso vençam o Sergipe por dois ou mais gols de diferença. 

O técnico Lisca não definiu a equipe que entrará em campo. Segundo o treinador do Timbu, Marcos Vinicius, ´Paulo Júnior e Hugo disputam duas vagas no ataque. 

O confronto de volta está marcado para ser realizado no dia 2 de abril, às 20h30, na Itaipava Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata.

FPF