sexta-feira, 7 de março de 2014

Central vence clássico e entra na briga


Tudo se encaminhava para a vitória do Porto. O grandalhão Kiros havia aberto o placar com um gol de cabeça, o Central esbarrava na forte marcação do adversário e não conseguia balançar as redes. Até os acréscimos do primeiro tempo parecia que o tricolor da Rua Preta iria, enfim, voltar a triunfar num Clássico Matuto. Entretanto, não foi desta vez. De volta à equipe após certo período no departamento médico, Jonathan Goiano saiu do banco de reservas na noite da última quarta-feira (5), no Luiz Lacerda, para modificar a história do jogo. Relembrando os velhos tempos, o artilheiro marcou os dois gols que mantiveram a invencibilidade da Patativa se tratando de derby local.

Além de garantir a hegemonia diante do arquirrival, que já perdura há vários confrontos, a boa atuação de Goiano ainda colocou o Central na briga direta por uma das vagas às semifinais do Estadual. Até o fechamento desta matéria, a equipe comandada por Humberto Santos ocupava a quarta colocação do hexagonal com seis pontos. Alheio ao resultado do Clássico das Multidões, que só seria realizado na noite da quinta (6), na Ilha do Retiro, o goleador alvinegro se mostrou confiante na classificação. “Ainda temos cinco jogos a fazer e iremos lutar por ela até o último minuto”.

O próximo compromisso da Patativa será contra o Sport, neste domingo (9), às 16h, no Lacerdão. Com o provável retorno de Jonathan Goiano à equipe titular, o Central deverá entrar em campo com: André; João Paulo, Alisson, Everton e Jean Batista; Fernando Pires, Diego Teles, Danilo Pires e Tallys; Danilo Lins e Goiano. Já o Porto, que caiu para a lanterna do hexagonal, buscará a reabilitação diante do Náutico neste sábado (8), às 16h, também no Luiz Lacerda. Embora o último revés tenha colocado o Gavião do Agreste na lanterna do hexagonal, o técnico Elenílson Santos ainda acredita na passagem para a fase seguinte.   
             

“Enquanto houver chances matemáticas brigaremos para colocar o Porto entre os quatro melhores da competição. É difícil, mas não impossível”. Além dos confrontos envolvendo as equipes caruaruenses, a sexta rodada do Estadual ainda terá como atrativo a partida entre Santa Cruz e Salgueiro, neste domingo, às 16h, no Arruda.  

Por Pedro Augusto/Jornal Vanguarda/Texto e Foto 

Nenhum comentário:

Postar um comentário