sexta-feira, 11 de abril de 2014

Finalistas do PE serão conhecidos


Se na última quarta-feira (9) emoção foi o que não faltou para as torcidas do Sport, Santa Cruz e Náutico imagine neste fim de semana quando serão conhecidos os finalistas do Campeonato Pernambucano... É! Não precisa ser nenhum fanático pelo mundo da bola para saber que os confrontos envolvendo o trio de ferro da capital, válidos pelas semifinais da competição, serão marcados por este sentimento contagiante. Derrotado por 2 a 0, no domingo passado, no Cornélio de Barros, o Timbu precisa derrotar o Salgueiro duas vezes, neste sábado (12), a partir das 18h30, na Arena Pernambuco, se quiser ainda sonhar com o título estadual.

Já o Carcará precisa apenas de um empate para garantir a sua passagem inédita para final. Pelo regulamento, além de se sobressair no tempo normal, o time de Rosa e Silva também terá de superar a equipe sertaneja na cobrança de pênaltis. A tarefa não parece ser fácil, mas o goleiro Alessandro se mostrou confiante na classificação. “Espero que vá para os pênaltis neste sábado, até porque terá significado que nós vencemos o jogo. O êxito contra o Sergipe nos deu uma tranqüilidade a mais para lutarmos pela vaga na final do PE. Correremos até o último minuto”. O confronto contra o alvirrubro sergipano a qual o arqueiro timbu se referiu foi válido pela primeira fase da Copa do Brasil.

Disputada na última quarta-feira (9), na Arena, a partida acabou 1 a 0 para o Náutico no tempo normal com vitória timbu nos pênaltis, por 3 a 1. Atuando também pela Copa do Brasil e na mesma data, o Santa Cruz acabou derrotando o Lagarto por 1 a 0, em Aracaju. Com todas as atenções agora focadas nas semifinais do Estadual, o Mais Querido duela com o Sport, neste domingo (13), às 16h, na Ilha do Retiro. Vencedor do primeiro confronto, a equipe tricolor precisa somente de um empate para disputar a sua quarta final consecutiva.

Durante os treinamentos desta semana, o atacante Flávio Caça-Rato demonstrou otimismo. “Respeitando o Sport, mas a gente vai para lá (Ilha do Retiro) para sair vitorioso. Estou trabalhando forte para domingo fazer um bom jogo e conseguir a classificação. Quero jogar bem, ajudar os companheiros e, se aparecer à oportunidade, fazer o gol, ficar feliz. Se não acontecer, tudo bem, o que importa é conseguir a classificação”. Pelas bandas da Ilha, o clima também é de confiança e nem poderia ser diferente.


Vindo de uma conquista marcante no meio da semana, quando se sagrou tricampeão da Copa do Nordeste diante do Ceará, o time da Praça da Bandeira também está de olho no título do Estadual. “Queremos também dar esse presente à torcida rubro-negra”, disse o técnico Eduardo Baptista.        

Nenhum comentário:

Postar um comentário