terça-feira, 15 de abril de 2014

Reunião define planejamento para Série D


Em reunião na sexta-feira (11), na sede do clube, no bairro Maurício de Nassau, a diretoria do Central, em conjunto com o treinador Humberto Santos, traçou o planejamento para disputa da Série D 2014. Conforme o Jornal Vanguarda já havia noticiado na edição do último dia 5, a apresentação do elenco e comissão técnica para disputa da competição nacional ocorrerá mesmo no dia 16 de junho. De acordo com informações do presidente do Conselho Deliberativo, João Tavares, a tendência é de que o plantel alvinegro seja composto por 27 atletas dos quais pelo menos 14 estiveram presentes na boa campanha do último estadual.

São eles: Juninho e Murilo (goleiros); Adriano Ferreira e Jean Batista (laterais); Alisson e Lúcio (zagueiros); Diego Góis, Fernando Pires e Erick (volantes); Luiz Fernando, Jailton e Erivelton (meias), Deysinho e Roger (atacantes). Além deles, a expectativa é que o meio-campista Danilo Pires continue defendendo as cores do Central, já que até o fechamento desta matéria não havia acertado a sua transferência para nenhum outro clube. Ainda no encontro, a diretoria alvinegra definiu que irá buscar reforços através de parcerias.

“O Sport possui atualmente entre 30 a 35 atletas em seu elenco, mas nem todos serão aproveitados para Série A. A intenção é trazer alguns deles através de empréstimo. Além disso, poderemos fechar parcerias com o Santa Rita-RN, São Paulo e Ponte Preta. Paralelo a elas, nosso gerente de futebol, Welton Borba, em conjunto, com Humberto Santos, já está observando alguns jogadores com potencial dos cenários da Paraíba, Alagoas e Ceará. A torcida pode ficar tranqüila, pois até a data da apresentação estaremos com todo o elenco formado”, destacou João Tavares.

Quanto à vaga deixada pelo preparador físico, Guilherme Bergamo, ela deverá ser ocupada por Wellington Veras. Com passagens pelo trio de ferro da capital e por clubes como Paysandu e América-MG, este último foi indicado por Humberto Santos. “Para se ter ideia do currículo de Wellington, ele já trabalhou por mais de 10 anos com Givanildo Oliveira sem falar na parceria com Hélio dos Anjos. Caso acerte a sua transferência para o Central será uma grande contratação. Do contrário, não tenho dúvidas de que a diretoria trará um profissional à altura de Guilherme. Estamos bastante tranquilos quanto a isso”, comentou o treinador alvinegro.


A intenção de Humberto é também contar com atletas oriundos da base. “Acompanhei de perto a partida entre Central e Sport, no último sábado, no Lacerdão, justamente para identificar alguns valores que possam ser integrados ao plantel principal. Conforme a própria diretoria já apontou, pretendemos trabalhar com 27 atletas”, acrescentou. A partida a qual o técnico alvinegro se referiu foi válida pela primeira rodada do Estadual Sub20. Na ocasião, a Patativa acabou perdendo de virada por 3 a 2, após ter anotado dois gols de diferença. Integrante do Grupo B, a equipe caruaruense visita o Atlético-PE, neste sábado (19), às 15h, no Luiz Alexandrino, em Camaragibe.

Por Pedro Augusto/Toque de Bola FC/jornal Vanguarda

Nenhum comentário:

Postar um comentário