sexta-feira, 4 de abril de 2014

“Nenhum clube do Interior pode ser campeão”


Foi doído, mas agora o sentimento é de bola pra frente. Sem chances de disputar as semifinais do Campeonato Pernambucano, após sucumbir com os erros de arbitragem no empate com o Santa Cruz por 1 a 1, na semana passada, em pleno Lacerdão, o Central já está se preparando para a disputa da Série D 2014. Em entrevista ao VANGUARDA, na tarde da última quarta-feira (2), em sua empresa que fica no bairro Universitário, o presidente do Conselho Deliberativo da Patativa, João Tavares, destrinchou o planejamento para a competição nacional como também comentou sobre os prejuízos provocados pelo juiz Luiz Cláudio Sobral.

Campanha

Os números demonstram que fizemos uma boa campanha neste Estadual. Para se ter ideia, em 26 jogos disputados, alcançamos 13 vitórias, empatamos oito vezes e colecionamos apenas cinco derrotas. Isso que dizer na prática que obtivemos um aproveitamento de pouco mais de 60%. Outro ponto a ser destacado diz respeito ao nosso saldo de gols. Até a última rodada do hexagonal do título contávamos com o ataque mais positivo. Diante todos esses fatores só podemos afirmar que ficamos satisfeitos com a participação da equipe, afinal, conseguimos a classificação para Série D.

Eliminação

Não só eu como todos pernambucanos puderam observar que o Central foi garfado diante do Santa Cruz. Os erros do árbitro Luiz Carlos Sobral foram decisivos para o resultado final da partida. Além de ter um gol legítimo anulado, a equipe ainda foi prejudicada não só com a marcação de um pênalti inexistente, mas também com o desenrolar do lance. Diante de tudo que vimos, protocolamos nesta semana uma representação contra o árbitro e ficou decidido na FPF que ele não apitará mais nenhum jogo do Central tanto neste segundo semestre como em 2015.

Prejuízos

Se tivéssemos nos classificado, além do confronto da semifinal iríamos disputar no mínimo o terceiro lugar. Somados, esses jogos poderiam gerar uma receita para o clube de até R$ 300 mil. Mas, infelizmente vimos tudo que vimos. A atuação de Luiz Carlos Sobral só faz reforçar a tese de que em Pernambuco nenhum clube do Interior pode ser campeão.

Planejamento

Como todo clube de expressão, o Central não pode parar. Neste momento, estamos dando uma atenção maior à nossa categoria de base. Queremos fazer uma boa campanha no Estadual Sub20, para isso, estamos dando todas as condições ao elenco. Também não poderíamos deixar de destacar a nossa equipe de futsal, que daqui a pouco estará disputando a Taça Brasil. Já com a relação ao time principal, os preparativos para Série D serão iniciados dentro de campo no dia 16 de junho. Até a nossa estreia – no dia 27 de julho – estaremos aptos para começar a caminhada rumo a Série C.
 
Manutenção

Definimos nesta semana não só a permanência do treinador Humberto, mas também de grande parte da comissão técnica. A única exceção ficou por conta da continuação do trabalho de Guilherme Bérgamo (preparador físico). Caso este último não possa permanecer, contrataremos um profissional a sua altura. Quanto ao elenco, a torcida pode ficar tranqüila, pois montaremos uma equipe forte para a Série D. Pretendemos manter alguns atletas que se destacaram no Estadual bem como traremos de cinco e a seis reforços diferenciados.

Recado


É claro que queríamos disputar a final do Pernambucano, mas não deu. Agora, é trabalhar bastante para colocarmos o Central no seu devido lugar, ou seja, nas melhores competições. A torcida pode ficar tranquila, faremos de tudo que estiver ao nosso alcance para retornarmos a 3ª Divisão.    

Por Pedro Augusto/Jornal Vanguarda 

Nenhum comentário:

Postar um comentário