quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Náutico pede adiamento da última rodada da Copa do Nordeste no STJD

Ainda contrariados com a maratona de jogos a que o Náutico foi submetido desde o adiamento da partida contra o Botafogo-PB, a diretoria alvirrubra entrou nesta quarta-feira com um pedido oficial no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) solicitando o adiamento da última rodada da Copa do Nordeste para esta sexta-feira. A decisão é esperada para esta tarde. Pela tabela original, o Timbu enfrenta o Guarany-CE, fora de casa, enquanto o Sport recebe o Botafogo-PB, na Ilha do Retiro. 

A alegação timbu é de que o clube está fazendo jogos a cada 48 horas, o que vai de encontro a determinação do Regulamento Geral das Competições da CBF, que obriga um intervalo de 66 horas entre uma partida e outra entre clubes sediados a mais de 150 quilômetros de distância. Recife e Sobral estão separados por 1.038 quilômetros. Para cidades com menos de 150 quilômetros de distância esse intervalo pode ser de até 44 horas.

Vale lembrar que o Náutico vem enfrentando uma maratona de jogos. Em oito dias foram quatro compromissos. Na última quinta-feira, enfrentrou o Botafogo-PB, na Arena Pernambuco, no domingo, o Sport, também em casa, na terça fez o duelo de volta contra os paraibanos e hoje voltaria a campo contra o Guarany-CE.

"Tivemos uma semana desastrosa. O que está sendo com o Náutico é uma falta de respeito com o ser humano. Já perdemos Zé Mario (meia) e Marinho (atacante) com lesões musculares. Além desses, fomos obrigados a poupar outros jogadores para essa partida, já os exames apontaram que eles estavam no limiar para também se lesionarem", afirmou.

O presidente alvirrubro se mostrou otimista quanto a uma decisão favorável. "Sou um homem otimista. Do contrário não estaria onde estou agora", finalizou.

Super Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário