quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Outro tabu para o Náutico quebrar

Autor do gol da vitória do Náutico sobre o Sport, na Ilha do Retiro (a única do clube até agora na temporada), o volante Zé Mário pode ser uma das novidades alvirrubras para o duelo de hoje. E após ajudar o Timbu a quebrar um jejum de quase dez anos sem vitórias na casa rubro-negra, o jogador garante estar motivado para derrubar outra escrita: a dos alvirrubros não vencerem no Arruda há quase cinco anos.

“Se em toda partida o jogador quer estar dentro do campo, imagina em um clássico. É um jogo muito importante, um jogo que define muita coisa. E fiquei sabendo que tem mais esse tabu. Eu sempre gostei de jogar clássico e ficaria muito feliz se eu voltasse a fazer o gol que ajudasse o Náutico a vencer um jogo como esse”, destacou Zé Mário, que ficou ausente das últimas duas partidas do time devido a uma lesão muscular na coxa direita.

“Voltei a treinar no domingo e venho trabalhando forte desde a semana passada. Estou à disposição, querendo jogar e já deixei isso bem claro. Independentemente da posição, vou procurar dar meu máximo, seja para começar jogando ou esperar no banco”, destacou o alvirrubro, que pode ser utilizado tanto no meio de campo, na vaga de João Ananias, quanto improvisado na lateral-esquerda, no posto do prata da casa Izaldo.

Outra novidade alvirrubra para o clássico estará na defesa, com a estreia do experiente zagueiro Luiz Alberto, de 36 anos. O jogador foi titular do Atlético-PR na campanha do Brasileiro que levou o clube à Libertadores, no ano passado. “Acho que temos total condições de chegar e apresentar um bom futebol. Se eu for para o jogo, vou com todo o empenho. Em clássico é preciso ter isso”, pontuou.

Saiba mais

Suspenso por seis meses das funções de presidente do Conselho Deliberativo, Berillo Júnior admitiu ter deixado de repassar R$ 262 mil ao Centro de Treinamento Wilson Campos. O dirigente, porém, alega estar sendo vítima de uma perseguição política e promete recorrer da decisão ainda esta semana. Seu argumento é de que o dinheiro foi repassado para outros setores do clube. Fato confirmado ao Superesportes pelo presidente do Conselho Fiscal. “O estatuto do Náutico prevê que 10% da renda do Conselho devem ser destinados ao CT. Numa reunião ordinária, foi feita esta alteração de 10% para 50%. Não se pode mexer no estatuto do clube de qualquer maneira. Apesar de ser presidente do conselho naquela época, eu fui contra”, justificou.
Super Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário