quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Sem revelar time, Vica mostra ansiedade para primeiro clássico em Pernambuco

Vica chegou ao Santa Cruz em agosto do ano passado para reerguer um time que capengava na Série C do Brasileiro sob o comando de Sandro Barbosa. Uma equipe que não vencia fora de casa e que não tinha sequer um padrão de jogo. O novo comandante fez ajustes necessários na equipe. Trouxe reforços pontuais. Conseguiu ganhar longe do Arruda. Conseguiu levar o Tricolor à classificação. Mais: ao acesso à Segundona. A um inédito título nacional. Mas ainda falta algo no currículo. Só nesta quarta-feira, o treinador irá encarar o seu primeiro clássico em Pernambuco.

O jogo diante do Náutico, no Arruda vai pôr Vica em prova pela primeira vez contra um rival da cidade. O técnico coral já é experiente em outros clássicos pelo país, mas não esconde a ansiedade para enfrentar o Timbu. "Sempre dá aquele friozinho na barriga. É como um jogador entrando em campo pela primeira vez. São jogos que mexem com a gente", declarou o comandante.

Escalação
É pela importância de um clássico que o treinador do Santa Cruz preferiu não adiantar a equipe que jogará nesta quarta-feira. Diante da postura do técnico alvirrubro Lisca em fechar o treino da véspera do clássico, Vica seguiu a mesma política. "Vou dar uma segurada (na escalação). Lá (no Náutico), estão com segredo. Clássico pode se decidir nesses detalhezinhos."

As dúvidas de Vica apontam para os setores de meio-campo e de ataque. No fim do treino desta terça, o atacante Léo Gamalho voltou a sentir dores na panturrilha esquerda - a mesma que o tirou de uma partida do Nordestão. Nenhum diagnóstico foi dado e o atleta poderá ficar de fora.

Portanto, as opções são Pingo e Flávio Caça-Rato. Mas Vica deve optar por um homem de criação para formar a meia com Raul e Carlos Alberto. Natan, Renatinho e Jefferson Maranhão brigariam pela vaga.
Super Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário