sexta-feira, 21 de março de 2014

Arena será palco do Clássico das Emoções

Na sequência da maratona de dérbis envolvendo o trio de ferro da capital, Náutico e Santa Cruz entrarão em campo neste domingo (23), às 16h, na Arena Pernambuco, pela 8ª rodada do Campeonato Pernambuco. Será a primeira vez em que as duas equipes medirão forças no recém-construído estádio. Atual líder do hexagonal do título com 14 pontos, o Timbu não terá para o Clássico das Emoções o zagueiro Luiz Alberto, que saiu no decorrer da partida contra o Central, por conta de uma ruptura parcial do ligamento. Ele deverá ser substituído por Romário Leiria, que retornou aos treinamentos após grave contusão no tornozelo esquerdo. 

Além do defensor, o técnico Lisca ainda poderá contar com o volante Yuri, o meio-campista Zé Mário e o atacante Marinho, que deixaram esta semana o departamento médico. Tido como homem de confiança do treinador alvirrubro, Yuri se mostrou disposto a ajudar a equipe independente de posição. “Sou segundo volante. Minha posição é essa. Mas não vejo problemas em atuar em outras funções, até porque já atuei na minha carreira como lateral-direito. Estou disposto a ajudar o Náutico da melhor maneira”. 

Eliminado da Copa do Nordeste, na última quarta-feira (19), no Arruda, quando foi derrotado pelo Sport por 2 a 1, o Santa agora está apostando as suas fichas no PE. Atualmente na terceira colocação do certame com 11 pontos, o Mais Querido precisa pontuar neste domingo para continuar firme na busca pela liderança do grupo. Ainda nos vestiários da derrota para o Leão, o técnico Vica reforçou o interesse no Estadual. “Vamos a partir em busca do tetra. Estão chegando mais três jogadores para reforçar o elenco”. Até o fechamento desta matéria, os nomes dos novos contratados não haviam sido anunciados pela diretoria coral.

Sport


Soberano nos dois confrontos diante do Santa Cruz, quando venceu o arquirrival por 2 a 0 e 2 a 1, o time da Praça da Bandeira tentará conquistar o seu terceiro da Copa do Nordeste. A primeira final contra o Ceará, que eliminou o América-RN, está prevista para ocorrer no próximo dia 2, a partir das 22h, na Ilha do Retiro. Já o segundo confronto acontecerá no dia 9, às 22h, na Arena Castelão. O Sport levantou a taça da competição em 1994 e 2000.

Por Pedro Augusto 

Nenhum comentário:

Postar um comentário