sexta-feira, 7 de março de 2014

'Sou um bom finalizador', dispara atacante Jhonathan Goiano

Um Jhonathan Goiano diferente. É isso que o torcedor do Central está percebendo nesta edição do Campeonato Pernambucano. O atacante, que fez os dois gols da vitória da Patativa diante do Porto-PE, está mostrando características de matador. Se a bola chega em seus pés perto do gol, ele não perdoa.

- Eu sou um bom finalizador. Quando a bola sobra pra mim dentro da área é sempre mais fácil balançar as redes.

Parece até que a modéstia não é o forte do jogador de 23 anos. Na verdade suas palavras são um desabafo para o momento que vive. As constantes contusões não deixam que o atleta possa se firmar na equipe. O filme é sempre o mesmo: ele se recupera de uma lesão, volta ao time, faz gol, sente alguma dor e volta ao departamento médico. Mas nada disso abala a confiança do atacante na hora vestir a camisa do Central.

- Antes de entrar em campo contra o Porto eu me ajoelhei e já sabia que ia dar tudo certo. O meu primeiro chute a gol passou muita confiança. Depois veio o segundo, o terceiro e no quarto saiu o gol. Isso me motiva muito, porque mostra que sou capaz de superar tudo o que venho passando.

Um dos motivos para que Jhonathan esteja com a autoestima elevada é a mudança na forma de jogar. Posicionado mais perto da grande área, o atacante já balançou as redes cinco vezes neste estadual - duas no primeiro turno e três no hexagonal do título. Se na temporada passada ele precisava procurar pela bola, agora, a bola é que procura por ele.

- Ano passado eu buscava a bola no meio, e quando eu fazia isso sobrava muito a bola na frente e eu não estava lá pra mandar pro gol. Agora eu tô jogando mais perto da área, a bola tá sobrando no meu pé, como no segundo gol.


Outro motivo para comemorar é que, enquanto esteve em campo, em nenhum momento, o jogador sentiu a lesão na coxa direita que vem o atormentando constantemente e pode ser uma opção para entrar de frente na partida contra o Sport, no próximo domingo, no Estádio Lacerdão.

Globo Esporte Caruaru

Nenhum comentário:

Postar um comentário