quinta-feira, 20 de março de 2014

Chã-Grande perde e é rebaixado para a segunda divisão do Pernambucano

A penúltima rodada do hexagonal da permanência, disputada nessa quarta-feira (19), definiu o segundo clube a ser rebaixado para a Série A2 do Pernambucano 2015. O Chã-Grande perdeu o jogo contra o Pesqueira e eliminou de vez qualquer possibilidade de se livrar da queda para a segundona. Nas outras partidas da noite, o Ypiranga venceu o Vitória e o América derrotou o Serra Talhada.
Em jogo fora de casa, o Chã-Grande foi enfrentar o Pesqueira no estádio Joaquim de Britto ainda com esperança de vencer e seguir na luta contra o rebaixamento. Veio a etapa inicial da partida e nada de gols. Já aos 28 minutos do segundo tempo, Naldo Petrolina teve boa oportunidade e aproveitou: 1×0 para os donos da casa. O resultado garantiu a liderança para a Águia do Agreste, com 17 pontos, e empurrou o Chã-Grande, com oito, para a segunda divisão do próximo ano.
Quebrando um tabu – desde a sétima rodada do primeiro turno sem vencer em casa –, o Ypiranga recebeu o já rebaixado Vitória, no Otávio Limeira, e conquistou três pontos diante do Tricolor das Tabocas. De quebra, o resultado ainda assegurou a vaga da Máquina de Costura na elite do estadual em 2015. Os gols do alviazulino foram marcados por Manu, aos 16 minutos do segundo tempo, e por Rodolfo, aos 28 também da etapa complementar. Os visitantes ainda assustaram o time da casa quando Diego Padilha cobrou pênalti e mandou para fora. O triunfo por 2×0 garantiu ao Ypiranga a quarta posição, com 14 pontos.
No Ademir Cunha, o América venceu o Serra Talhada e também se garantiu na primeira divisão do Pernambucano do próximo ano. Os visitantes abriram o placar com um gol de Caxito, aos nove minutos da etapa inicial. Mas ainda no primeiro tempo, o Mequinha conseguiu empatar e virar a partida. Everaldo conseguiu o empate aos 18, Bob virou o placar aos 34 e Philip ampliou para o Periquito aos 46. No segundo tempo, Júnior Juazeiro cobrou pênalti aos 32 minutos e diminuiu para o Cangaceiro. Final: 3×2 para o alviverde. A vitória deixou o Mequinha na terceira colocação, com 14 pontos. Já o Serra, caiu para segundo, com 15.
A décima e última rodada do hexagonal da permanência tem abertura marcada para o próximo sábado (22). No Carneirão, às 15h, o Vitória recebe o Pesqueira. Já no domingo (23), no mesmo estádio, o Chã-Grande duela contra o América. No Sertão, o Serra Talhada recebe no Nildo Pereira o Ypiranga. As duas partidas estão previstas para as 16h.
Blog do Torcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário