quarta-feira, 5 de março de 2014

Central e Porto-PE se enfrentam no Lacerdão de olho em uma vaga no G4

Treino Central 21-01 (Foto: André Vinícius / GloboEsporte.com)


Central e Porto-PE se enfrentam hoje, às 20h, no Estádio Lacerdão, pela quinta rodada do hexagonal do título. O Clássico Matuto deve definir o rumo dos clubes no Campeonato Pernambucano. As duas equipes estão empatadas em número de pontos (3), mas o Gavião deixa a lanterna com a Patativa por ter conquistado uma vitória, primeiro critério de desempate. Quem vencer o jogo chega aos seis pontos e pode figurar entre os quatro melhores da competição. Já o time que sair de campo derrotado fica mais distante da disputa pelo título de 2014.
Sem vencer desde que iniciou o hexagonal - há quatro jogos -, o Central vai em busca da primeira vitória nesta fase da competição. Para isso, o técnico Humberto Santos não mexe muito no time que empatou com o Sport em 1 a 1, na última rodada. As novidades são o retorno do volante Fernando Pires à cabeça de área e a entrada de Héverton no lugar do zagueiro Lúcio, que perdeu a titularidade por ter descumprido uma recomendação do treinador.
O técnico Humberto Santos espera fazer o dever de casa para manter a invencibilidade dentro do Lacerdão e dar um passo largo para entrar no G4.
- É um jogo importante para nós. Não perdemos em casa há uns dois anos. Sabemos que o adversário também está buscando o resultado, mas vamos jogar com o apoio da nossa torcida e precisamos vencer. Uma vitória nos deixa numa condição de possivelmente entrar no G4 – destaca Humberto.
Do outro lado, o pensamento do técnico Elenílson Santos não é diferente. O Porto-PE também está de olho nos três pontos do clássico. Afinal, se perder para o rival, o Gavião pode ir parar na lanterna da competição e ver a classificação para a semifinal do Pernambucano ficar mais distante.
- É um jogo divisor de águas. O Central é um adversário direto pela vaga na semifinal e esperamos que a equipe possa render um bom futebol para construir o resultado. Vamos dar uma atenção especial à marcação porque o conjunto do adversário é muito forte – adianta Elenílson.
Sem vencer a Patativa há sete jogos – são quatro derrotas e três empates-, o Gavião não vai ter vida fácil e pode até mudar a armação da equipe. Com dois desfalques importantes para o jogo desta noite, Caio e Cosme, vetados pelo departamento médico, o comandante do Tricolor do Agreste ainda tem dúvidas sobre o time que vai para o clássico. Se mantiver o esquema 3-5-2, Alisson entra na vaga de Cosme e Renan substitui Caio. A definição do time )
Os times
O Central entra em campo no esquema 4-4-2 com a seguinte formação: André; João Paulo, Héverton, Allyson e Jean Batista; Diego Teles, Fernando Pires, Danilo Pires e Tallys; Danilo Lins e Edson Di. Depois de se recuperar de uma contusão na coxa direita quem volta a ser opção para o comandante alvinegro é o atacante Jhonathan Goiano.
Já o Porto-PE faz mistério e só deve confirmar os titulares durante a preleção. Se optar pelo esquema 3-5-2, o time que deve ir a campo terá: Thiago; Geninho, Wallace e Alisson; Felipe Almeida, Evandro, Renan, Thaciano e Jackson; Guego e Kiros. 
Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário