quarta-feira, 26 de março de 2014

Clássico Matuto: Porto-PE e Central brigam por objetivos diferentes no PE

Porto-PE e Central jogam esta noite, às 20h, no Estádio Lacerdão, pela penúltima rodada do hexagonal do título do Campeonato Pernambucano. O duelo entre os times caruaruenses será o quarto nesta edição da competição. Os alvinegros levam vantagem sobre os tricolores no confronto que sempre foi marcado pelo equilíbrio: em três jogos, a Patativa venceu dois empatou um.
Mas o jejum de vitórias do Porto-PE em Clássicos Matutos não se restringe apenas a 2014. O Gavião do Agreste não vence o Central desde o Pernambucano de 2011, quando derrotou o rival por 4 a 0. Por isso, apesar de estar com um time muito jovem, após a reformulação do elenco, e sem possibilidade de seguir a diante no estadual, o time comandado por Elenílson Santos vai buscar a vitória para quebrar este tabu.
Do outro lado, o Central também está de olho nos três pontos do jogo.  A meta da Patativa é vencer para continuar com chances de entrar no G4 - na quinta posição com 11 pontos, os alvinegros podem chegar a 14 em caso de vitória e ficar entres os quatro semifinalistas, desde que o Salgueiro - quarto na tabela - não vença o Náutico.
Os times
Porto-PE
treino Porto-PE bola parada (Foto: André Vinícius / GloboEsporte.com)Porto-PE aposta na garotada para quebrar tabu (Foto: André Vinícius / GloboEsporte.com)
No Ninho do Gavião, nada de mistério. O time está definido no esquema 3-5-2. Satisfeito com a atuação da garotada na última rodada quando o Porto-PE perdeu para o Sport por 1 a 0, na Ilha do Retiro, Elenílson Santos faz poucas alterações no time. Uma delas foi o retorno de Cosme ao meio de campo. O volante se recuperou de uma lesão e está de volta ao time titular.  Já no ataque, Túlio ganhou uma oportunidade e vai jogar ao lado de Danilo. O Porto-PE vai mandar a campo: Thiago; Alisson, Wallace e Geninho; Téo, Mardley, Cosme, Clébson e Weverton; Túlio e Danilo.
O comandante tricolor está confiante em uma boa atuação na noite desta quarta-feira.
- Nosso objetivo é fazer um grande jogo e tentar conquistar uma vitória. Apesar de não termos mais como classificar queremos ao menos quebrar esse tabu - revelou Elenílson.
Central
Treino Central  (Foto: Vital Florêncio / GloboEsporte.com)Central deve ter mudanças no meio de campo e no ataque(Foto: Vital Florêncio / GloboEsporte.com)
No Lacerdão, o técnico Humberto Santos faz mistério e só deve confirmar o time pouco antes da partida. Mas é quase certo que o treinador faça três modificações em relação a equipe que venceu o Salgueiro na rodada passada. Duas alterações são no meio de campo. Na cabeça de área, Luiz Fernando vai fazer a função de segundo volante. No setor de criação, Jailton ganha a vaga de Tallys. E no ataque a novidade é a presença de Erivelton ao lado de Danilo Lins. O Central, no esquema 4-4-2, deve entrar em campo com a seguinte formação: Juninho; Adriano, Lúcio, Allyson e Jean Batista; Diego Teles, Luiz Fernando, Danilo Pires e Jailton; Danilo Lins e Erivelton.
O atacante Erivelton, que entrou no 2º tempo da partida contra o Cacará, está animado com a possibilidade de entrar como titular contra o Porto-PE.
- Consegui fazer um bom jogo e estou preparado para o desafio. Clássico é sempre um jogo muito difícil. Mas estou pronto para dar minha contribuição e ajudar o Central a conquistar a vitória - destacou Erivelton.
Globo Esporte Caruaru

Nenhum comentário:

Postar um comentário