sexta-feira, 21 de março de 2014

É tudo ou nada para o Central


As últimas duas rodadas do PE2014 foram ingratas para o Central. Apesar de ter demonstrado mais volume de jogo em relação aos adversários (Sport e Náutico), novamente a Patativa esbarrou em suas deficiências técnicas, o que acabou lhe custando caro a esta altura do hexagonal do título. Amargando hoje apenas a vice-lanterna do certame com seis pontos, a equipe alvinegra ainda possui chances matemáticas de alcançar a classificação para as semifinais, porém precisa vencer os próximos três compromissos. O primeiro deles será contra o Salgueiro, neste domingo (23), às 16h, no Luiz Lacerda.

Somando cinco pontos a menos em relação ao Carcará, que ocupa atualmente a quarta colocação, a Patativa entrará em campo nesta 8ª rodada com algumas mudanças. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o volante Fernando Pires dará vaga para Diego Góis. Já o atacante Edson Di, em má fase, deverá ser substituído por Deisinho. Sabedor das dificuldades que terá pela frente, o técnico Humberto Santos, pediu muita atenção de seus comandados nos treinamentos desta semana. Como não poderia ser diferente, ele está encarando o duelo deste domingo como uma verdadeira decisão.

“O Salgueiro é um adversário difícil, costuma sempre fazer boas exibições diante do Central, entretanto, se quisermos ainda pensar em classificação precisamos vencer. Esperamos contar com o apoio do nosso torcedor para iniciarmos a caminhada rumo às semifinais”, destacou Humberto. Além do Carcará, a Patativa ainda duelará nesta etapa final com o Porto, nesta quarta-feira (22), e com o Santa Cruz, no próximo domingo (30). A equipe titular do Central deverá ser composta por: Juninho; João Paulo, Alisson, Everton e Jean Batista; Diego Góis, Diego Teles, Tallys e Danilo Pires, Danilo Lins e Deisinho. 
     
Porto

Se a Patativa ainda sonha com a classificação para as semifinais, o mesmo não pode ser dito em relação ao Porto. Já eliminado da competição com míseros três pontos, o Gavião do Agreste apenas cumprirá tabela diante do Sport, neste sábado (22), às 19h30, na Ilha do Retiro. Com a vassourada promovida pela diretoria no início da semana, após a quinta derrota consecutiva, o tricolor da Rua Preta irá encarar o Leão bastante modificado. Sem poder fazer muita coisa, o técnico Elenilson Santos está encarando o novo momento da equipe de forma natural.   


“O presidente viu que não há mais possibilidades de avançar às semifinais e achou por bem dar oportunidade a outros garotos de mostrarem o futebol deles. Já aconteceu comigo em outros clubes e aqui não será o último. É normal dar uma chance para outros jogadores aproveitarem”, disse ao Globo Esporte Caruaru. Já não fazem mais parte do elenco tricolor o goleiro Emanuel, o lateral-direito Felipe Almeida, o zagueiro Luiz Alberto, os volantes Evandro e Renan, os meias Erasmo, Marcelinho e Tarciano, além dos atacantes Mateus Araripina e Kiros. Este último foi emprestado ao Santa Rita, do Rio Grande do Norte.

Por Pedro Augusto/Jornal Vanguarda/Toque de Bola FC

Nenhum comentário:

Postar um comentário