sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Clubes pernambucanos vão estrear


A temporada 2014 começará pra valer neste fim de semana para o trio de ferro da capital. Primeiro, segundo e terceiro colocado respectivamente do último Estadual, Santa Cruz, Sport e Náutico irão representar Pernambuco na 12ª edição da Copa do Nordeste. Composto por mais 13 clubes, distribuídos em quatro grupos, o torneio terá, ao todo, 55 jogos bem como será disputado até o próximo dia 9 de abril, quando os torcedores nordestinos conhecerão o novo campeão. Em 2013, a taça da Copa acabou sendo levantada pelo Campinense em uma disputa emocionante com o Asa. 

Tido como uma das equipes mais fortes do Grupo B, o Santa Cruz fará sua estreia no certame contra o Vitória da Conquista, neste sábado (18), às 16h30, no Luiz Lacerda, em Caruaru. Com os retornos aos treinamentos de Thiago Costa e Flávio Caça-Rato, após ambos terem se recuperado de pequenas lesões, o técnico coral Vica não fez mistério e deverá entrar em campo praticamente com a mesma equipe que conquistou o título da Série C diante do Sampaio Corrêa. A única exceção ficará por conta da entrada de Sandro Manoel no lugar de Dedé. 

Pelo Grupo D, Sport e Náutico medirão forças em duas oportunidades: no próximo dia 23 e no dia 2 de fevereiro. Em paralelo, na primeira rodada do torneio o time da Praça da Bandeira visitará o Botafogo-PB, neste domingo (19), às 16h, no Almeidão. Já o Timbu enfrentará o Guarani de Sobral, nesta segunda-feira (20), às 20h, na Arena Pernambuco. Das três equipes pernambucanas participantes, apenas o Leão já conseguiu conquistar o título do certame, mais precisamente em 1994 e 2000.

Até o fechamento desta edição, o duelo entre Potiguar e Treze-PB, não havia sido realizado, na noite da sexta-feira (17), no Nogueirão. Além das partidas envolvendo Santa, Sport e Náutico, a rodada inicial da Copa do Nordeste ainda contará com os confrontos entre Ceará e CRB, neste sábado, às 18h30, no Castelão; Sergipe e Confiança, às 20h30, no Presidente Médici; CSA e Bahia, neste domingo, às 16h, no Rei Pelé, e Vitória e América-RN, às 18h30, no Barradão.


De acordo com o regulamento, ao término da primeira fase, as duas equipes que obtiverem mais pontos em cada grupo estarão automaticamente classificadas para as quartas-de-final. 

Por Pedro Augusto  

Nenhum comentário:

Postar um comentário