sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Segurança reforçada nos jogos do Santa

As partidas do Santa Cruz no Luiz Lacerda pela Copa do Nordeste deverão atrair milhares de torcedores a Caruaru. Desta forma, representantes da Justiça, do Ministério Público, Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar se reuniram na tarde da última quarta-feira (15), no Juizado Crininal, com objetivo de traçar algumas ações de segurança para garantir o bom andamento dos espetáculos. De acordo com o titular do Juizado Criminal e do Torcedor, Marupiraja Ribas, dentre as que foram definidas estão à limitação de ingressos a serem comercializados bem como a localização da torcida organizada Inferno Coral.

“Em relação à primeira, a diretoria do Santa só poderá comercializar até 17 mil ingressos. Quanto à segunda ficou decidido que a Inferno ficará localizada nas arquibancadas da Rua São Paulo. Também durante os jogos, a Comando Alvinegro (torcida organizada do Central) ficará proibida de utilizar o seu espaço na mesma via bem como os torcedores do Sport, Náutico, Central e Porto não poderão adentrar no estádio com as camisas de seus respectivos clubes. Em paralelo, interditaremos algumas ruas para garantir a fluidez dos torcedores como também evitaremos a superlotação”.

A idéia de evitar um encontro entre a Inferno Coral e a Comando Alvinegro é bastante justificável, até porque nos últimos anos vários conflitos foram observados na cidade envolvendo integrantes de ambas. De acordo com o assessor de imprensa da Polícia Militar, capitão Edmilson Silva, a segurança estará garantida nos jogos. “Para se ter uma idéia, nas partidas de público normal a PM costuma operar com 70 policiais. Já nos confrontos do Santa este número deverá pular para 230. Além de garantir a segurança nas áreas interna e externa do Lacerdão, também estaremos em pontos estratégicos da cidade”.


A mudança interina de endereço do Santa foi provocada em decorrência da punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Este último definiu a perda de três de mandos de campo para a equipe pernambucana após a briga generalizada entre integrantes da Inferno Coral e de torcedores do CRB. O episódio ocorreu na última edição da Copa do Nordeste, no estádio Rei Pelé, em Alagoas. Além de encarar o Vitória de Conquista, neste sábado, às 16h30, o Mais Querido ainda atuará no Lacerdão diante do CSA e Bahia.  

Oferecimento ÁGUA MINERAL SANTA JOANA

Por Pedro Augusto     

Nenhum comentário:

Postar um comentário