terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Depois de quatro derrotas, Pesqueira dá volta por cima e encosta no G3

Se a campanha do Pesqueira no Campeonato Pernambucano tivesse uma trilha sonora, a música "Volta Por Cima", do compositor Paulo Vanzolini, cairia como uma luva. Afinal, a Águia do Agreste reconheceu a queda, não desanimou, levantou, sacudiu a poeira e deu a volta por cima.
júnior caruaru técnico petrolina (Foto: Antônio Carneiro / Pernambuco Press)Júnior Caruaru consegue recuperação no Pesqueira (Foto: Antônio Carneiro / Pernambuco Press)
Depois de quatro derrotas, a equipe está a quatro jogos sem perder e, hoje, já vislumbra uma vaga no G3. Nada que seja impossível ou sonho distante. Na sexta posição da tabela, o Pesqueira está a três pontos do Porto-PE, terceiro colocado - o que significa que apenas uma vitória separa os pesqueirenses da classificação para o hexagonal do título. Para ajudar ainda mais, a Águia já folgou e tem um jogo a menos que todas as outras equipes que estão à sua frente. O técnico Júnior Caruaru comemora a possibilidade e já bate o martelo.
- Estamos crescendo na hora certa e vamos entrar no G3, se Deus quiser. E outra, quando a gente entrar não sai mais, já estamos na reta final do campeonato e não há mais espaço para erros.

Para o treinador, a autoestima e a motivação que o elenco tem são grandes responsáveis pela recuperação, mas ele revela que precisou de uma dose de 'loucura' para consertar o time.

- Tivemos quatro resultados ruins e depois disso eu escolhi fazer uma mudança radical. Foi uma ideia meio maluca, já que mudamos 70% da equipe, mas foi uma 'loucura consciente'. O grupo não tinha 'liga'. Contratamos quase um time inteiro e hoje só temos quatro jogadores na equipe titular que estavam no time de cima no início do campeonato. A qualidade mudou porque arriscamos mudando. 

Júnior afirma que a maior dificuldade que os jogadores estão sentindo é falta de ritmo de jogo, já que a maioria chegou depois e não participou da pré-temporada. Mas, para os resultados positivos aparecerem, ele desvendou o segredo.

- O negócio é a recuperação. O ritmo tem pesado muito, por isso não adianta exagerar nos treinamentos.

O Pesqueira contratou quase um time inteiro, mas não parou por aí. Dois novos reforços já chegaram ao clube e esperam regularização para entrar em campo: o lateral-esquerdo Wellington Santos, ex-Náutico, e o volante Felipe Araripina, que veio do Santa Cruz-RN. Wellington foi titular na lateral-esquerda do Náutico em 2008 e já vestiu a camisa de clubes como Grêmio, Corinthians e Figueirense. Como estava apenas em pré-temporada, ele só deve ter condições de jogo para a partida do domingo (26). Já Felipe pode figurar na relação da Águia para o duelo contra o Central, na quarta-feira (22).
Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário