sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Patativa busca mais uma vitória no Lacerdão


A duas rodadas do término do primeiro turno do PE2014 pode-se dizer que o Central já está com o dever cumprido. Com a vitória suada diante do América por 1 a 0, no último domingo (26), no Ademir Cunha, a Patativa acabou carimbando de forma matemática a sua participação no hexagonal do título bem como na Série D. Ainda invicto atuando dentro de seus domínios – ao todo até agora foram oito jogos disputados - a equipe caruaruense novamente buscará os três pontos no Lacerdão, desta vez, diante do Vitória, neste sábado (1º), às 20h.
 
Firme na segunda colocação do certame com 28 pontos, o Central ainda pode se sagrar campeão do turno caso o atual líder Salgueiro, com 32, perca os dois últimos compromissos que tem a cumprir. Além de encarar o Serra Talhada, neste domingo (2), às 16h, no Nildo Pereira, o Carcará duelará com o Mequinha, no próximo dia 5, às 20h, no Cornélio de Barros. Na mesma data e horário, a Patativa protagonizará com o Ypiranga mais capítulo do Clássico da Sulanca.

Satisfeito com o atual momento do clube, o técnico alvinegro Humberto Santos não se muito preocupado com o título simbólico do primeiro turno. Para ele, o importante mesmo fez ter alcançado as vagas para o hexagonal e a 4ª Divisão.  “Quando fui contratado para assumir o Central recebi como principal meta a classificação para Série D. Com muito empenho e trabalho da comissão técnica, jogadores e da diretoria conseguimos alcançar esse objetivo e agora é pensar em fazer uma boa campanha no hexagonal”.

Se depender planejamento, a Patativa tem tudo para colocar em prática as palavras de seu treinador. Tão logo divulgou a dispensa de quatro atletas – Wanderley, Gasolina, Jeferson e Paulo Maranhão - a diretoria centralina não perdeu tempo e tratou de anunciar a contratação de mais três reforços. Um deles, inclusive, é um velho conhecido da torcida: o meio-campista Luiz Fernando. “Estou muito feliz em ter acertado o meu retorno ao Central. Espero ajudar a equipe da melhor maneira possível”.

Além dele, também deverão aportar no Lacerdão o zagueiro Everton (ex-Vitória da Conquista) e o meia Paulo Vitor (ex-CSE). Já no campo das especulações foram ventilados nesta semana os nomes dos atacantes Andrezinho, Jailson e João Neto. Este último foi formado na categoria de base do Central, em seguida, rodou por vários clubes do país até parar no Bahia de Feira de Santana, onde se encontra atualmente. Até o fechamento desta matéria, nenhum dos três jogadores havia acertado suas transferências para a Patativa. 
        
Porto

Enquanto o semblante é de tranquilidade no Lacerdão, pelas bandas do Ninho do Gavião o clima não anda lá essas coisas. Depois de perder na última rodada para o lanterna América por 1 a 0, em pleno Luiz Lacerda, e ter visto o Vitória derrotar o Ypiranga por 2 a 1, no Carneirão, o Porto caiu para quarta posição do certame. Agora se quiser seguir o mesmo caminho da Patativa, o tricolor da Rua Preta terá de vencer os dois próximos jogos desta fase inicial e ainda torcer por algum tropeço do Vitória.


Com 20 pontos somados – um a menos relação ao tricolor das Tabocas – o Gavião do Agreste encara o Pesqueira, neste domingo, às 16h, no Joaquim de Brito. No mesmo dia e horário também se enfrentam América e Chã Grande, no Ademir Cunha.

Por Pedro Augusto 

Nenhum comentário:

Postar um comentário