terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Central: alegria e apreensão ao mesmo tempo


Central faz boa campanha na Série A1, mas ainda carece de reforços


Pedro Augusto
Há vários anos que o Central não iniciava o Campeonato Pernambucano tão bem. Em cinco jogos disputados nesta atual temporada, a Patativa conquistou quatro vitórias e um empate. Entretanto, apesar dos números ratificarem que a equipe caruaruense poderá deixar o papel de coadjuvante neste Estadual, alguns fatores têm deixado a torcida alvinegra apreensiva.
Além da visível queda de rendimento na etapa final de cada partida, o Central ainda carece de reforços no plantel. Um exemplo disso foi no segundo tempo do jogo contra a Cabense, realizado ontem à noite, no Luiz Lacerda. Com poucas opções no banco, o técnico Maurício Simões apostou novamente na contestável dupla: Marcinho e Alan Patrick.
Embora tenham correspondido no confronto diante do América, válido pela quarta rodada da Série A1, os dois atletas demonstraram claramente no Lacerdão, que possuem limitações técnicas. Para alguns integrantes da Imprensa, eles nem deveriam estar vestindo a camisa centralina.
Mas não seria uma injustiça, tecer críticas ao atual momento do Central? Essa é uma pergunta que muito torcedor pode estar fazendo. Se por um lado, a equipe vem demonstrando que vai brigar na prática pela vaga na semifinal da competição, por outro fica a incerteza de que até quando a Patativa vai manter esse excelente retrospecto.
A torcida alvinegra torce para que esse bom momento perdure por várias rodadas, mas em contrapartida, observa que sem um percentual maior de atletas qualificados, que num dia a eficiência e sorte dos atuais jogadores do grupo alvinegro pode até desandar.
Por isso, antes que as eventuais críticas recaíam sobre a diretoria alvinegra, é necessário agir contra o tempo para trazer reforços, que se não vierem para resolver, ao menos, servirão como alicerce para reforçar a caminhada do Central neste concorrido e até agora “mascarado” Campeonato Pernambucano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário