terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Zé Teodoro: “O grupo não é caro, mas está cheio de guerreiros.”

O treinador Zé Teodoro, analisou a vitória coral, em entrevista coletiva concedida no Cornélio de Barros, após o triunfo do Santa Cruz diante do Salgueiro por 1x0, em partida disputada na noite desta segunda-feira (24), que conferiu ao tricolor a liderança isolada do Campeonato Pernambucano, com 15 pontos em cinco jogos disputados.

ESTRATÉGIA DE JOGO

Zé explicou a utilização de um esquema com três zagueiros e atribuiu a vitória à disciplina tática dos jogadores dentro de campo. “Nós conseguimos fazer na partida aquilo que conversamos antes do jogo, que era a necessidade da aplicação, determinando marcação individual em alguns jogadores do time deles. Passamos o vídeo do adversário e estudamos muito bem as principais jogadas do Salgueiro, passando para os jogadores o que eles tinham que fazer dentro de campo, e eles foram muito obedientes, executando muito bem nossa proposta dentro da partida.”

TRANQUILIDADE

O comandante coral mais uma vez prega “pés no chão” em relação à boa campanha do Mais Querido que está 100% no estadual.“Temos que ter consciência que precisamos melhorar muito ainda. Deixei bem claro nas minhas entrevistas, que o torcedor tem que ser paciente. Não podemos achar que está tudo perfeito. Precisamos de treinamento, mas não temos tempo para treinar, portanto, vamos arrumar os defeitos da equipe na base da conversa mesmo, para ajustar alguns pontos que ainda carecem de melhorias. Vamos para o jogo contra o Petrolina com a mesma seriedade, pois o grupo já conhece minha filosofia, de lutar sempre e recuperar jogadores, utilizar a base e seguir valorizando esse grupo humilde, que não é caro, mas está cheio de guerreiros.”

DIFICULDADES

Zé Teodoro encerrou comentando a queda de rendimento do time na segunda etapa e falando sobre algumas polêmicas da partida.“A queda aconteceu em virtude do campo pesada, pois não estamos acostumados a jogar nessa situação, além da grande sequência de partida que estamos enfrentando. Sobre a arbitragem, posso dizer que houve um pênalti em Landu que não foi marcado e duas agressões que foram vistas por ele e nenhum atitude foi tomada. “Mas, conseguimos administrar esses problemas e agora é continuar jogando pela vitória, para ir aos poucos adquirindo respeito e confiança”.

Fonte: Agência Coral NET de Notícias


Nenhum comentário:

Postar um comentário