segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Sob forte pressão, o Sport enfrenta o Vitória

O Sport está mais pressionado para a partida de hoje contra o Vitória, na Ilha do Retiro, às 19h30, quando fecha a 7ª rodada do Campeonato Pernambucano Coca-Cola. Com o encerramento dos jogos de ontem, o time rubro-negro, com oito pontos, caiu da quinta posição para a sétima. Mesmo que vença, o adversário, a equipe do técnico Geninho ainda vai continuar fora do G4.

À frente do Leão está o líder Central, com 19 pontos, o Santa Cruz, 18, o Porto, 15, e o Náutico soma 14. Na quinta-feira, o Sport pega justamente os centralinos, na Ilha do Retiro. Por isso, uma resultado positivo logo mais aumentou a pressão. O quinto colocado é o Petrolina com 11 pontos e o Salgueiro, sexto, com dez.
O treino final, uma recreação seguida de uma movimentação de aprimoramento técnico, foi realizado ontem no início da noite, pois os jogadores e o técnico Geninho assistiram, na concentração da Ilha, o clássico entre Náutico 3x1 Santa Cruz. A preocupação era analisar os principais rivais, especialmente o Santa, adversário de domingo, no Arruda.
SEM MAGRÃO
O goleiro Magrão, que seria homenageado antes do jogo de hoje pelos seus 300 jogos com a camisa do Sport, completados domingo, dia 23 diante do Araripina, está fora da partida. O “paredão” rubro-negro sente dores na coxa direita e os médicos preferiram poupá-lo. No seu lugar entre Saulo.
Uma novidade é na lateral direita. Thiaguinho fará a sua estreia na vaga de Renato, que está lesionado no pé direito. Uma dúvida é no meio de campo. O volante Daniel Paulista ainda sente dores no joelho direito. Caso não seja aprovado, Joédson pode ocupar o seu lugar. Outro jogador foi poupado. O zagueiro Igor, que participou dos seis jogos iniciais, vai descansar devido ao desgaste. Tobi entra na zaga.
Em todo caso, Geninho promove a volta do atacante Ciro ao lado de Alessandro. Com isso, Carlinhos Bala vai para a meia ao lado de Fabrício. “É uma formação que analisamos. Espero que o time consiga render um pouco mais, pois a situação está apertada em termos de classificação. Mas acredito no crescimento da equipe”, disse o treinador.
Feliz em voltar ao time, depois de um período apenas de treinamentos físicos, Ciro acredita que o Sport vai reagir na competição. Afinal, está longe dos quatro primeiros colocados. “Chegou a hora de somar pontos. Não podemos mais tropeçar. Não podemos nos distanciar do grupo da frente.”
O atacante sente que o torcedor rubro-negro está desconfiado devido a falta de uma boa atuação do time. “Tivemos problemas no início devido a um bom rendimento físico. Acho que temos tudo para crescer. O trabalho está sendo bem feito. Só não podemos nos desesperar. O jogo com o Vitória é difícil. Por isso, é preciso paciência.”
VITÓRIA
O time do Vitória está praticamente definido. O técnico Peu Gomes deve promover a estreia do atacante Alan Rocha devido a dispensa de Wellington. A tendência do treinador é manter o restante da escalação da partida diante do Náutico, a semana passada, quando o time perdeu no Carneirão por 1x0.
Ontem, após os cinco jogos de abertura da 7ª rodada, o Vitória teve a sorte de permanecer na décima posição, mas muito próximo da zona de rebaixamento. O time soma com apenas quatro pontos.

Fonte: Jornal do Commercio

Nenhum comentário:

Postar um comentário