quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

FPF veta troca de mando para clássico


Durou pouco a vontade alvirrubra de transferir o clássico do próximo domingo, entre Náutico e Santa Cruz, dos Aflitos para o Arruda. A ideia da diretoria do Timbu era aproveitar o momento de entusiasmo na competição para lucrar mais com a bilheteria da partida, partindo de uma projeção de 20 mil pessoas do estádio alvirrubro para cerca de 40 mil.

Contudo, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) vetou de imediato a ideia, baseada no artigo 9º do capítulo 2 do regulamento do Campeonato Pernambucano, que diz que o mando de campo dos jogos não podem ser invertidos, a não ser por ordem da própria FPF ou da Justiça Desportiva.

Além do conflito com as regras previstas, a ideia poderia abrir um precedente perigoso para a sequência do campeonato, como explicou o presidente da FPF, Carlos Alberto Oliveira. “É fácil demonstrar a inviabilidade da ideia. Por exemplo: se uma equipe do Interior for jogar com o Sport na reta final do Estadual, já com a sua situação definida, ela poderia fazer um acordo para jogar na Ilha do Retiro para ganhar mais dinheiro com a bilheteria. Isso acabaria afetando o equilíbrio e a lisura da competição”, disse Oliveira.

Reforço

O Cruzeiro confirmou o acordo para o empréstimo do atacante Kieza ao Náutico. Os alvirrubros aguardam a presença do jogador nos Aflitos nos próximos dias para o acerto do con­trato até o final da atual tem­porada. Oficialmente, a dire­toria do Timbu não confirma a negociação enquanto Kieza não concretizar o famoso “preto no branco”, com a assinatura do vínculo. Ainda ontem, o dire­tor Paulo Pontes esclareceu a situação de dois atletas que fo­­ram especulados nos últimos dias: o atacante Bruno Minei­ro e o zagueiro Durval, ex-Sport. “Bruno eu classifico co­mo um sonho. O Náutico tem in­teresse, mas o Atlético Paranaense investiu R$ 600 mil no jogador e não vai liberá-lo a não ser que haja uma compensação financeira considerável. Co­mo já investimos muito no atual elenco, a única possibilidade é contar com a ajuda de outros alvirrubros para o pagamento do montante”, destacou Pontes. “Já Durval é um jogador de muita qualidade, que ajudaria o Náutico, mas nada foi tratado nesse sentido”.

Fonte: Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário