domingo, 30 de janeiro de 2011

Finalmente em casa

O zero, que tanto incomodava o América, já saiu da tabela de classificação. Com o inesperado empate por 1x1 diante da Cabense, na última rodada, o Mequinha, enfim, conseguiu pontuar. Agora, os comandados do técnico Nereu Pinheiro querem a primeira vitória no Campeonato Pernambucano. E a oportunidade pode pintar já no jogo contra o Salgueiro, neste domingo, às 16h, no Estádio Ademir Cunha, em Paulista. Inclusive, será a estreia da praça esportiva no Estadual. Até o jogo contra o Carcará, o Periquito bem dizer não jogou nenhuma partida em casa.

 

"Finalmente vamos jogar on­de treinamos, onde conhe­cemos. Estamos ansiosos com a oportunidade, e o resultado contra a Cabense já é uma mostra de que o Mequinha voltou. Mas, desta vez, é para ficar", falou o presidente João Antônio Moreira. O estádio foi liberado na última ter­ça-feira, após a visita da Polícia Militar. "A situação é difícil, mas não podemos nos desesperar. Estamos trabalhando e, neste domingo, o resultado vai aparecer".

 

A primeira medida para que as vitórias comecem a aparecer, já foi tomada. Surpesticiosos, os diretores do América já decidiram que o uniforme da partida contra o Salgueiro será mesmo o todo verde. Antes, a equipe vinha atuando com uma camisa listrada. Mas o teste feito no jogo diante da Cabense reafirmou a sorte do padrão. "Não custa nada apostarmos no uniforme novamente", brincou o mandatário.

 

Quanto à equipe, o técnico Nereu Pinheiro recebeu uma boa notícia ainda na sexta-feira. Todos os recém-contratados - o zagueiro Humberto, o lateral-esquerdo Pintado, o volante Alexandre Oliveira e o atacante Juninho Potiguar - foram regularizados e estão aptos para jogar. Apesar disso, o treinador preferiu fazer mistério e não divulgou a equipe títular.

SALGUEIRO

No Carcará, nada de já ganhou. "Vamos encarar o América como a equipe mais difícil que já enfrentamos neste Pernambucano", afirmou o técnico Cícero Monteiro. Com relação aos titulares, o treinador já adiantou que tem três dúvidas para definir a equipe. Os laterais Rogério Serra (na direita) e Josa (na esquerda) ainda estão dependendo a liberação do Departamento Médico (DM). Caso fiquem de fora, Ro­gério Rios e Siderval entram na vaga, respectivamente. Outro que ainda depende do DM é o volante Pio. Wendell deve ser o substituto.

Ficha técnica

América x Salgueiro

Local: Estádio Ademir Cunha (Paulista)

Horário: 16h

Arbitragem: Gilberto Castro Júnior

Assistentes: Clóvis Amaral e João Marcelo Albert

Ingressos: R$ 12 (arquibancada) e R$ 6 (sócio e estudante)

América: Gleibson; Roma, Negueti, Carioca (Humberto) e Ronaldo (Pintado); Léo (Alexandre Oliveira), Mousinho, Batata e Edmilson; Silvano e Douglas. Técnico: Nereu Pinheiro

Salgueiro: Marcelo; Rogério Serra (Rogério Rios), Eridon, Henrique e Josa (Siderval); Lismar, Pio (Wendell), Edu Chiquita e Clébson; Fágner e Júnior Ferrim. Técnico: Cícero Monteiro.

 Fonte: Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário