segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Destruidores de invencibilidade

No clássico entre o conjunto tricolor contra a qualidade individual alvirrubra, o Náutico bateu o Santa Cruz por 3x1, de virada, ontem, nos Aflitos, pela sétima rodada do Campeonato Pernambucano Coca-Cola. O jogo foi bastante movimentado, com muitos lances polêmicos e reclamação de ambas as partes contra o quinteto de arbitragem – pela primeira vez, tivemos mais dois assistentes atrás de cada uma das barras.

Celeumas à parte, o Timbu foi realmente superior durante a maior parte do jogo. O Santa Cruz abriu o placar com Thiago Cunha, logo aos quatro minutos de jogo. Mas, aos 14, Ricardo Xavier empatou. No segundo tempo, Derley marcou um golaço aos 25. Aos 34, Bruno Meneghel, de pênalti, decretou o resultado final do Clássico das Emoções.

Com o triunfo, o terceiro seguido, o Náutico subiu para 14 pontos, mas segue na quarta colocação. Já o Santa Cruz perdeu os 100% de aproveitamento, a invencibilidade e também a liderança, que agora pertence ao Central. A Patativa tem 19 pontos, um a mais do que os corais.

O JOGO

O Clássico das Emoções começou a todo vapor. Com praticamente seu time-base, o Santa Cruz foi fatal na primeira vez em que chegou ao ataque. Jackson fez ótimo cruzamento para Thiago Cunha, que aproveitou a desatenção da zaga alvirrubra e do arqueiro Glédson para fazer, de cabeça, 1x0, logo aos quatro minutos.

Mesmo com três desfalques – o goleiro Douglas, o lateral Peter e o atacante Rogério –, o Náutico não se abateu. No ritmo do maestro Eduardo Ramos, um dos melhores em campo, o Timbu chegou à igualdade dez minutos depois. Walter desviou o cruzamento e Ricardo Xavier foi mais rápido que o goleiro Tiago Cardoso e, também de cabeça, mandou para o fundo da rede.

Um dos pontos fortes do Náutico era a constante movimentação dos homens de frente, Eduardo Ramos, Willian (estreante), Bruno Meneghel e Ricardo Xavier. Outra novidade foi a troca de posições entre Derley e Elicarlos, que se revezaram entre a lateral direita e o meio de campo. Assim, o Timbu esteve perto de virar, mas Eduardo Ramos, Willian e Derley desperdiçaram.

Sentindo a pressão alvirrubra, Zé Teodoro voltou para a etapa complementar com Landú no lugar de Laécio. A ideia era dar mais opção ofensiva. O jogo ficou mais equilibrado e, aos 23, os corais reclamaram bastante de um pênalti não marcado de Ricardo Xavier em Thiago Matias. Além da queda, os corais levaram um coice. Dois minutos depois, Derley driblou Alexandre Silva e Jeovânio e acertou uma bomba no ângulo de André Zuba, que acabara de entrar no lugar do lesionado Tiago Cardoso.

O Timbu não demorou para matar o jogo. Aos 33, Eduardo Ramos fez grande jogada, mas bateu fraco. No entanto, Zuba deu rebote e acabou cometendo pênalti em Ricardo Xavier. Bruno Meneghel cobrou com força e decretou o 3x1. No final do duelo, Thiago Cunha, Elicarlos e Weslley acabaram expulsos.

Fonte: Jornal do Commercio

Nenhum comentário:

Postar um comentário