sábado, 29 de janeiro de 2011

Kieza disposto a recomeçar


Jogador (C) contou com o apoio dos amigos Bruno Meneghel e Elicarlos para selar acordo com o Timbu

Os amigos Bruno Meneghel e Elicarlos de­ram boas referências, e eis que o atacante Kie­za desembarcou ontem, nos Aflitos, para tentar retomar o crescimento de uma carreira marcada pela inconstância. Assombrado por duas graves lesões consecutivas (tornozelo e hérnia de dis­co), que o prejudicaram nas temporadas 2009 e 2010, o jogador aposta suas fichas no ambiente e na equipe competitiva que o Timbu está montando. "É uma oportunidade importante. Quero recomeçar a carreira aqui no Náutico", destacou o atacante.

Com a timidez natural de quem está chegando a um novo clube, Kieza foi chamado pelos reparadores físicos para se juntar ao grupo que trabalhou a parte física na tarde de ontem. Em pouco tempo já estava mais descontraído, participando das brincadeiras que arcaram o treino - apenas um generativo para quem disputou a partida diante do Vitória. "Fui muito bem recebido. Só seria melhor se já pudesse estar em campo para enfrentar o Santa Cruz", disse o jogador, que chegou em meio a correria pré-clássico.
A vontade que demonstrou em entrar em campo, caso tivesse condições de jogo, pode ser limentada também pelo bom desempenho que Kieza teve diante dos rivais do Timbu. O atacante de 24 anos apareceu pela primeira vez para o público pernambucano em 2009, quando, vestindo a camisa do Americano/RJ, marcou três gols na virada impressionante dos cariocas diante do Tricolor. Em pleno Arruda, um 4x2 válido pela Copa do Brasil. No segundo semestre do mesmo ano, já com a camisa do Fluminense, Kieza marcou dois dos cinco gols na goleada Pó-de-Arroz diante do Sport, na Série A do Brasileirão.
Dúvidas
O Departamento Médico do Náutico continua bastante influente na escalação do técnico Roberto Fernandes. Na última partida, diante do Vitória, o atacante Rogério abandonou a disputa no intervalo, sentindo uma lesão muscular na coxa. Além dele, o lateral-direito Peter, que já ficou de fora do jogo no Carneirão, também não treinou na tarde de ontem.A comissão técnica decidiu não descartar nenhum jogador por enquanto, aguardando a evolução do quadro dos atletas até amanhã, dia do Clássico das Emoções, para decidir sobre a utilização deles na partida.(A possível ausência de Rogério pode forçar o treinador alvirrubro a sair do 4-3-3 para o 4-4-2, com a entrada de Willian regularizado) no meio-campo. Deyvid Sacconi, ainda abaixo fisicamente, deve ir para o banco de reservas, assim como Philip, que teve boa participação diante do Taboquito. Bruno Meneghel, que só entrou no decorrer da última rodada, está pronto para começar jogando diante do Santa Cruz.


Quem deve tirar o sono do Náutico por mais tempo é o volante Ramirez. O jogador está com dores no joelho e o Departamento Médico alvirrubro está realizando uma série de exames para avaliar a gravidade do problema. Existe a suspeita de lesão ligamentar.



Fonte: Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário