quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Em casa e no embalo, Santa joga para seguir 100%

No embalo de uma viagem muito produtiva ao Sertão do Estado, o Santa Cruz encara hoje o Petrolina, no Arruda, às 20h, tentando alcançar a sua sexta vitória consecutiva no Pernambucano Coca-Cola. Caso alcance o feito, além de se manter na liderança, com 100% de aproveitamento, o tricolor também repete façanha alcançada há 30 anos – a última vez que o clube conseguiu seis triunfos em sequência nas primeiras rodadas do Estadual foi em 1981.

O treinador Zé Teodoro demonstrou ontem que vai retornar ao esquema 4-4-2, usado em quatro partidas na temporada. A troca pelo 3-5-2, no último jogo, contra o Salgueiro, vencido por 1x0, se deu pelo fato de o volante Memo ainda se encontrar machucado. No entanto, o atleta foi liberado e retornará à equipe titular.
Ontem, após um rachão animado que teve participação da comissão técnica, os jogadores que iniciarão o jogo contra o Petrolina realizaram treinamento tático com o técnico coral. Em pauta, esteve o trabalho de movimentação da bola desde a defesa até o setor de ataque.
O objetivo maior do comandante tricolor é de construir cada vez mais um equilíbrio entre os diferentes setores do time, a defesa, o meio de campo e o ataque. A defesa, especificamente, foi o destaque nas duas últimas partidas no Sertão, segurando o placar de 1x0 contra o Araripina e o Carcará.
“Estamos focados nos nossos objetivos. Vamos com os pés no chão, com muito trabalho e entrega. A defesa se comportou bem e quando precisamos do nosso goleiro ele estava lá. Nosso ataque também está vindo buscar a bola atrás e isso tudo nos ajuda”, declarou o zagueiro Leandro Souza.
Para o capitão Thiago Matias, o elenco tem de se manter focado para continuar cumprindo as metas. “Fomos um grupo batalhador. Sabíamos que o cansaço viria, com porrada em cima de porrada. Ir para o Sertão e conquistar 6 pontos era a nossa conversa e conseguimos”, declarou o zagueiro.
O lateral-esquerdo Alexandre Silva convocou a torcida a ajudar a equipe. “A dedicação foi máxima nos últimos jogos. Nem tanto na parte técnica, mas na superação e pegada. Desde o começo uma das virtudes da nossa equipe foi a humildade, até na pré-temporada. Sair com 6 pontos e voltar para a capital é muito gratificante e convocamos a torcida para comparecer. Não vai faltar gana de ganhar”, disse.
PETROLINA
A Fera Sertaneja terá um desfalque na defesa para enfrentar o Santa Cruz. O zagueiro Demir foi vetado pelo departamento médico e dá lugar a Uilton. No ataque, o técnico Neco tem uma dúvida. Ele poderá entrar com Jackson ou com o meia Alemão.
Caso o treinador opte pela segunda opção, Robertinho seria deslocado para o ataque. “O Santa está bem no campeonato e tem um time forte. Nós vamos respeitar, mas sem temer. Os jogadores têm de mostrar o valor deles agora”, afirmou o treinador. O time está hospedado em Olinda, depois de penar para conseguir um lugar para ficar.
Fonte: Jornal do Commercio

Nenhum comentário:

Postar um comentário