sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Pássaro Preto lança campanha audaciosa

Foto Divulgação

“Não deixem o Íbis morrer, não deixem o Íbis acabar...”. Perder dentro de campo tudo bem, isso já faz parte até da rotina do Íbis, mas perder espaço fora dele, na mídia, isso o famoso “Pior time do mundo” não admite. Penando para pagar suas contas e aos poucos sendo esquecido pelo torcedor pernambucano, o clube, que não quer ficar apenas nos livros de registro do futebol pernambucano, resolveu se mexer para permanecer vivo, se fortalecer e continuar escrevendo a sua curiosa história. Ontem, o atual presidente Ozir Ramos Júnior se reuniu com alguns torcedores ilustres do Pássaro Preto e lançou a campanha Amigos do Íbis.

Segundo o idealizador do projeto, o torcedor confesso do Sport e admirador do Íbis, Sérgio Albuquerque, a ideia possui três metas principais a serem atingidas. A primeira delas é a comercial, que tem a intenção de fazer melhor uso da marca Íbis, conseguindo uma mobilização com empresários, empresas e até mesmo do Governo do Estado para fechar patrocínios e assim adquirir um suporte financeiro para o clube.
A segunda perna deste projeto é uma iniciativa social, com a ideia de resgatar jovens carentes, e até mesmo os que são usuários de droga, para a prática do futebol. Como ainda não possui um campo para treinamento, os cartolas do Pássaro Preto correm para conseguir um para realizar seus jo­gos e o projeto. A terceira e última meta diz respeito ao time profissional. O objetivo é montar uma forte equipe para disputar a Série A2 do Estadual e conseguir o acesso à elite local.
Para dar início e tomar conta do Amigos do Íbis, foi criada uma comissão temporária, formada por Verônica Ribeiro, Claudemir Pedroso e Rosa Figueiredo. “Va­mos continuar o pior time do mundo, mas ganhando campeonatos desta vez”, brincou Sérgio Buarque.
Fonte: Folha de Pernambuco


Nenhum comentário:

Postar um comentário