sábado, 29 de janeiro de 2011

Náutico e Santa chegam forte no primeiro duelo de titãs de 2011

Nunca, nos últimos quatro anos, um Clássico das Emoções aconteceu com Náutico e Santa Cruz, seus históricos protagonistas, tão forte quanto o primeiro embate de titãs do Campeonato Pernambucano 2011. Principalmente pelo lado tricolor. Num início que surpreendeu até mesmo seus mais ferrenhos adoradores, o Time do Povo ainda não sabe o que é perder. Venceu seus seis primeiros jogos, tem o melhor ataque, a melhor defesa e o artilheiro da competição. A consequência disso é a liderança isolada, com 18 pontos. A embate está marcado para às 16h deste domingo (30), no Eládio de Barros Carvalho.

Embora tenha sete pontos a menos não se pode dizer que o Náutico está num mau momento. O time dos Aflitos já pode contar com vários de seus elogiados recém-contratados, inclusive o meia Willian, que pode fazer sua estreia neste domingo. Os timbus ocupam a quarta colocação com 11 pontos.
Como todo grande jogo que se preza, os dois treinadores, Roberto Fernandes e Zé Teodoro escondem suas armas. De um lado, essa afirmativa vale apenas para as peças, já que a vocação ofensiva que o treinador começou a implantar - com sucesso - no jogo com o Porto deve ser mantida.

As dúvidas residem na defesa e no ataque. O lateral-direito Peter sofre com o desgaste da sequência quase ininterrupta de jogos, principalmente no último confronto, disputado no pesado gramado do Carneirão, contra o Vitória. O ataque pode perder justamente o herói do citado jogo. O atacante Rogério, autor do único gol, reclama de dores na coxa direita.

Para a defesa, Roberto Fernandes não precisa quebrar muito a cabeça. Basta escalar Flávio, jogador da posição e fim de papo. Já o ataque, ele tem várias maneiras de preparar. Como já adiantou que sempre vai utilizar quatro atletas com características ofensivas, abre-se a possibilidade de Willian jogar. Assim, Bruno Meneghel e Ricardo Xavier formariam a dupla de ataque. Se quiser manter o 4-3-3 dos dois últimos jogos, Daniel Caiçara pode entrar.

Pelo lado do Santa Cruz, a dúvida é apenas uma. O lateral-esquerdo Alexandre Silva tomou uma pancada no peito do pé esquerdo e apresentou-se na sexta-feira reclamando de dores e com o local inchado. A eficácia do tratamento vai dizer se ele joga ou não. Caso não possa entrar em campo, o veternao Marquinhos poderá fazer sua estreia com a camisa vermelha, preta e branca.

Porém, embora não esteja obrigado a mais do que essa alteração, o técnico Zé Teodoro admitiu a possibilidade de até imitar o esquema ofensivo do adversário. "Podemos escalar até três atacantes. Não descartamos algum elemento surpresa, pois os clássicos se definem nos detalhes", avisou.

Além da formação do time, Zé Teodoro também está dando especial atenção à cabeça dos atletas. Desde que o Santa passou a ser sensação do Campeonato ele vem repetindo que nada está ganho e ainda há muito a evoluir e transfere a responsabilidade de vitória para o adversário deste domingo e o Sport. "Todos sabem as vantagens de Náutico e Sport, que têm um investimento maior, e praticamente uma base montada. Estamos correndo por fora", disse.

Ficha do jogo:

Náutico: Douglas; Peter (Flávio), Éverton Luiz, Walter e Jeff Silva; Éverton, Élton e Eduardo Ramos; Bruno Meneghel, Ricardo Xavier e Rogério (Willian ou Daniel Caiçara). Técnico: Roberto Fernandes.

Santa Cruz: Thiago Cardoso; Jackson, Thiago Mathias, Leandro Souza e Alexandre Silva (Marquinhos); Jeovânio, Memo, Weslley e Mário Lúcio; Thiago Cunha e Laécio. Técnico: Zé Teodoro.

Local: Aflitos. Horário: 16h. Árbitro: Níelson Nogueira Dias. Assistentes: Jossemmar Diniz e Pedro Wanderley. Assistentes adicionais: Ubirajara Ferraz e Alcides Lira. Ingressos: R$ 30 (arquibancada) e R$ 15 (dependente de sócios/Náutico). Preliminar: Náutico x Santa Cruz (juniores) às 13h45.
Fonte: JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário