quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Central derrota Araripina e permanece na vice-liderança

Patativa continua invicta no Campeonato Pernambucano

Foto: Wagner Morais/Blog Toque de Bola


Pedro Augusto

Em noite inspirada do atacante Beto, o Central derrotou o Araripina por 2 a 0, hoje à noite, no Lacerdão, pela sexta rodada do Campeonato Pernambucano Coca-Cola. Com o resultado, a Patativa conquistou a quinta vitória na competição e se manteve na vice-liderança do Estadual, agora com 16 pontos. Já o Bode Sertanejo permaneceu na 9ª colocação com apenas quatro pontos.
Os 15 primeiros minutos da etapa inicial foram marcados pelo equilíbrio entre as duas equipes. Bem postado em campo, o Araripina se limitava a marcar o time alvinegro e se arriscava apenas nos contra-ataques. Em contrapartida, o Central tentava pressionar a equipe adversária através das investidas dos laterais Vanderson e Romero. De tanto insistir, a Patativa quase abriu o placar com Harley e Danilo Pitbull, mas esbarrou nas boas defesas do goleiro Adson.
Por outro lado, o atacante Cristovão recebeu um belo passe do meia João Paulo, mas acabou chutando em cima de Sérvulo, decretando praticamente o término do primeiro tempo.
Para etapa final, o técnico Maurício Simões mudou o esquema tático do Alvinegro passando do 3-5-2 para o 4-4-2. E foram justamente os substitutos do zagueiro Breno e do atacante Harley que modificaram a história do jogo. Após receber o passe de Vassoura, o meia Marcinho, que havia entrado no lugar de Breno, penetrou pelo lado esquerdo e cruzou a bola na área. O estreante Beto, que substituiu Harley, acabou recebendo o passe e com muita categoria colocou a bola no canto esquerdo de Adson. O Central fez 1 a 0.
Apesar de ter sofrido o gol, o Bode Sertanejo não desanimou e quase empatou com o atacante Alcimar. Mas Sérvulo fez mais uma bela defesa. Quando tudo se desenhava para mais uma vitória tranqüila do Central, o zagueiro Emerson acabou sendo expulso por retardar a partida. Assim, Simões que teve fazer uma substituição forçada ao trocar Pitbull por Elias. Mas mesmo assim, a Patativa não recuou e no apagar das luzes fez o segundo tento através de Vassoura. O meia cobrou com perfeição o pênalti sofrido por Beto.
Agora, o Alvinegro se prepara para encarar o Porto, neste domingo (30), às 16h, no Lacerdão.
Contratação
O presidente do Central, João Tavares, não esperou para amanhã, conforme havia sido divulgado anteriormente, e revelou momentos antes da partida desta noite, o nome do mais novo reforço da Patativa. Trata-se do volante André Góis, 27 anos, que já teve passagens em vários clubes do país como Bragantino, Treze e CRB. A expectativa é que o atleta chegue nesta sexta-feira (29), em Caruaru. O nome do meio-campista Coringa também pode ser anunciado a qualquer momento.
Ficha Técnica 
Central
Sérvulo, Romero, Valney, Emerson, Breno (Marcinho), Fernando Pires, Erick, Vassoura, Harley (Beto) e Danilo Pitbull. Técnico:Maurício Simões.
Cartões Amarelos
Valnei e Pitbull.
Cartão Vermelho
Emerson.
Araripina
Adson, Romário (Zé Augusto), Saulo, Oliveira e Janilson, Gideon, Marcos Mendes, Marcelinho, Misael (Alcimar), Cristovão e João Paulo.
Cartão Amarelo
Janilson e Romário.
Renda
R$ 9.875.
Público
8.240.

Trio de Arbitragem

Árbitro
Sebastião Rufino Filho.
Assistentes
Paulo Steffanello e Charles Rosas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário