sábado, 29 de janeiro de 2011

Clássico das emoções: confiança disfarçada no respeito

Líder do Pernambucano, o Santa Cruz chega ao Clássico das Emoções ostentanto ainda um aproveitamento de 100% dos pontos disputados. Tal marca fez o Tricolor tornar-se o time a se bater neste Estadual. Amanhã, a missão de por um fim a isso é do Náutico. Jogando nos Aflitos, frente à sua torcida, que deve lotar o estádio para incentivar a equipe, o Timbu tem a obrigação da vitória.

No Arruda, em meio a um clima de aparente tranquilidade, os tricolores acreditam terem boas chances de permanecerem com a marca após o clássico. Pelo lado alvirrubro, há a confiança num bom resultado, mas o discurso segue a linha do politicamente correto. ´O campeonato não vai acabar domingo. Respeitamos o Santa Cruz pelo que fez até agora. Temos que mostrar trabalho dentro de campo para vencer`, disse o meia Eduardo Ramos.

E é justamente a trajetória alcançada até aqui no Estadual que fornece argumentos suficientes para que a torcida do Santa Cruz passasse a sonhar com o título. Antes, encarados somente como coadjuvantes na briga entre alvirrubros e rubro-negros pelo hexa, os tricolores tornaram-se a sensação da competição. ´Nada foi construído por acaso. Temos trabalhado muito forte e a consequência disto são os resultados que vocês podem ver`, destacou o lateral-direito Jackson.

Nos Aflitos, ninguém encara o Santa Cruz como uma surpresa. ´Desde o início do campeonato eu já havia dito, podem pegar a gravação: esse estadual não ia ficar restrito a Náutico e Sport. O Santa Cruz largou na frente, está em um melhor momento, é claro, ninguém é líder por acaso`, disse Roberto Fernandes.

Em sua segunda passagem pelo Arruda, Thiago Matias conhece bem a dimensão da rivalidade entre os três maiores clubes do Estado. E, apesar de acreditar que os clássicos devam ser encarados de maneira diferente pelos que o disputam, ressalta que um tropeço não abalaria o bom ambiente da equipe. ´Vamos entrar pra ganhar. Estamos vivendo um momento especial e precisamos aproveitar para somar o máximo de pontos que pudermos. Se por acaso sairmos de campo derrotados, não é motivo para desespero.`
Fonte: Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário