quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Hora da reação

O Sport não viver um bom mo­mento não é novidade pa­ra ninguém. Em cinco jo­gos, além de más atuações e deixar preocupados os torcedores, os rubro-negros somaram apenas sete pontos - foram duas vitórias, um empate e duas derrotas, pior início de Estadual desde 1952 - ocupando apenas a sexta colocação. Reabilitar-se o mais rápido possível é uma necessidade que hoje o elenco sente e promete não medir esforços para fazer torcida voltar a sorrir. Não é à toa que, mes­mo sem estar nas suas condições físicas ideais, o zagueiro André Astorga confirmou que, na base do sacrifício, estará em campo para enfrentar o Salgueiro, às 21h, no Cornélio de Barros, na última partida do Leão no Sertão do Estado nessa primeira metade do Estadual.

O duelo com o Carcará é o terceiro dos leoninos na região onde não conseguiram vencer esta temporada. Dos seis pontos disputados, o Sport conquistou apenas um, no empate por 1x1 com o Petrolina, graças a um gol contra, nos minutos finais da partida. Diante do Araripina, no último final de semana, foi ainda pior: perdeu por 2x0. "Vou jogar no sacrifício, faço isso pelo Geninho, que é uma excelente pessoa", declarou Astorga, que está acordando mais cedo que os demais companheiros para fazer fisioterapia. Com o retorno do defensor, Igor, que junto com Magrão são os atletas que mais atuaram nesta temporada, deve ser poupado.

Ape­­sar do mau desempenho nesses primeiros jogos, o comandante do Sport não se mostrou preocupado. Para o técnico, essas atuações aconteceram por causa do pouco tempo de preparação para o Estadual, onde foi obrigado a queimar etapas do planejamento. "Tenho certeza que nós estaremos nas finais. Eu quero é que a equipe engrene no momento certo", comentou.

Após assistir das cabines de Imprensa do Cornélio de Barros a derrota do Salgueiro por 1x0 para o Santa Cruz, na última segunda-feira, o treinador leonino optou por mais uma vez mudar o esquema tático, saindo do 3-5-2 e voltando para o 4-4-2. Devido à mudança, o jovem zagueiro Igor Maranhão será sacado do time. "Não vou revelar qual será a formação que entraremos em campo, mas será basicamente a que atuou no segundo tempo do jogo com o Araripina. Só devo definir amanhã (hoje) pela manhã", disse Geninho.

Ontem, por causa da chuva que caiu no município, o treinamento no local da partida foi cancelado, sendo transferido para um campo (que não tinha dimensões oficiais), onde o elenco realizou o tradicional rachão e trabalhou o posicionamento do sistema defensivo. Quem não participou da movimentação foi Renato. O lateral-direito, com dores na perna direita, ficou fazendo tratamento médico em separado. Caso não tenha condições de atuar, Joedson deve ser improvisado no setor. A primeira opção seria Thiaguinho, que chegou no início da tarde ontem a Salgueiro, treinou com o restante do grupo, mas não ficou regularizado.


Fonte: Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário