segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Grande dia do Central. Bateu o Porto e virou líder

Wagner Gil

Numa partida com várias alterações no placar, o Central venceu o Porto por 3x2, no Estádio Luiz Lacerda, e assumiu a liderança do Campeonato Pernambucano Coca-Cola, com 19 pontos, em sete jogos.

Este é o melhor início de Estadual dos 92 anos de existência do time Patativa. Além de liderar isolado, o alvinegro também ostenta a posição de único invicto na competição, já que o Santa Cruz foi derrotado pelo Náutico por 3x1, nos Aflitos.

Apesar da derrota, o Porto permanece em terceiro lugar na tabela de classificação. O Gavião agora pega o Santa Cruz, em Caruaru. O Central vai defender a primeira posição contra o Sport, na Ilha do Retiro. Os jogos serão na próxima quinta-feira. Desde 2006, quando venceu por 4x1, o Central não derrota o rubro-negro no Recife.

O Clássico Matuto começou eletrizante. Logo aos dois minutos, Cláudio Pitbull teve a primeira chance chutando de fora da área. Atento e bem colocado, Mondragon defendeu. Quatro minutos depois, o Porto perdeu Cosme com contusão no joelho direito. Aos 11, o Gavião abriu o placar após cobrança de falta de Sandro Miguel. O zagueiro chutou da intermediária e acertou a trave. No rebote, Paulista marcou.

Com apoio da torcida, o alvinegro empatou aos 38 com Wilson Surubim. O experiente atleta tabelou com Fernando Pires e entrou sozinho para fazer 1x1. Três minutos depois, o Central passou à frente no placar com Cláudio Pitbull cobrando de pênalti. O Porto ainda tentou reagir no finalzinho do primeiro tempo com duas boas oportunidade. Uma aos 43, com Vagner Rosa e outra aos 45 minutos, com Lala.

Na segunda etapa, o Gavião voltou afim de devorar a Patativa. Logo aos três minutos, chegou ao empate. Após um rápido contra-ataque pela esquerda, Altemar foi derrubado pelo lado esquerdo da entrada da área. Sandro Miguel acertou uma bomba no ângulo de Sérvulo: 2x2.

Com o empate o jogo ficou ainda mais movimentado, mas com o alvinegro tendo as melhores oportunidades e marcando seu adversário na saída de bola.

O gol da vitória saiu em outro pênalti. Cláudio Pitbull fez jogada individual, entrou na área e foi derrubado. O juiz marcou pênalti para reclamação geral do time tricolor que acusou o atacante alvinegro de ter se jogado. O próprio Pitbull bateu e fez o terceiro do Central, aos 36. O Porto ainda teve chance com Alexandre Black que quase marcou de cabeça.

Fonte: Jornal do Commercio

Nenhum comentário:

Postar um comentário