Por pouco a média de público no Campeonato Pernambucano de 2011 não superou a barreira dos oito mil torcedores. Dados apresentados ontem pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF) mostram que, até a quinta rodada, cada partida teve ao menos 7.642 espectadores. No geral, pouco mais de 229 mil pessoas assistiram aos jogos na capital e no interior.
Em relação aos valores arrecadados, a receita contabilizada até aqui pela FPF foi de R$ 1.848.844,00, pouco mais de R$ 61 mil por jogo.
Ainda de acordo com os números, Porto, Santa Cruz e Sport são os únicos mandantes que não perderam um ponto sequer no Estadual. No total, são 18 vitórias dos anfitriões, sete vitórias dos visitantes e cinco empates - exclui-se o 0 a 0 de ontem entre Sport e Salgueiro, no Cornélio de Barros, válido pela sexta rodada da competição.
Em termos de invencibilidade, o Santa Cruz é o único clube com 100% de aproveitamento no Campeonato Pernambucano, após cinco rodadas realizadas. Os tricolores são seguidos pelos caruaruenses Central (87%) e Porto (80%). Náutico e Petrolina, com 53% cada, dividem a quarta posição.
quinta-feira, 27 de janeiro de 2011
Média de público no Estadual beira os 8 mil
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário