sábado, 29 de janeiro de 2011

Elton sai, e clube já busca outro meia

O meia Elton não é mais do Sport. O jogador está se transferindo para um clube da Arábia Saudita. Com a saída dele, a diretoria rubro-negra vai contratar outro para a posição. A prioridade do técnico Geninho é por um meia de armação. O nome do colombiano Macnelly Torres chegou a ser comentado, mas é muito difícil a sua vinda para a Ilha do Retiro.

Ao mesmo tempo, surgiu novamente a possibilidade de o atacante Wilson ir mesmo para o futebol chinês. Caso a negociação seja fechada, o Sport deve contratar Bruno Mineiro, do Atlético Paranaense. Os entendimentos com o atleta estão adiantados. Além disso, a diretoria do Furacão teria aceitado liberar o jogador por toda a temporada atual e não apenas para o Pernambucano.
Antes de voltar para o Sport, Wilson havia negociado com os chineses (o nome do clube não foi divulgado), mas não chegou a um acerto. Agora, para o jogador ser liberado, o clube asiático terá que pagar uma multa de R$ 500 mil ao Leão.
Com a saída de Elton sobe para quatro o número de jogadores que estão deixando o clube. Antes, o zagueiro André Leone foi liberado, mas continua treinando na Ilha e fazendo tratamento médico, o meia Adriano Pimenta e o zagueiro Juliano devem ser emprestados.
Ontem à tarde, no CT José Andrade Médicis, o diretor de futebol Francisco Guerra disse que o Sport tem alguns nomes na mira para ocupar a meia. “Não temos ainda nada acertado. Mas estamos procurando e sondando alguns jogadores. É normal repor um atleta quando outro sai.”
O técnico rubro-negro foi claro em relação ao meia. “A diretoria tem feito um esforço muito grande para encontrar um meia que chegue para ser titular. Não queremos trazer um jogador apenas para compor o elenco.”
Geninho ainda ressaltou que um meia de articulação está muito difícil de ser encontrado no Brasil. “A prova dessa dificuldade foi dada pelo São Paulo, que contratou Rivaldo, que estava quase parando de jogar futebol.”
A respeito do zagueiro Alex Bruno, que se apresentou ontem, Geninho fez elogios. O jogador, porém, só vai assinar contrato depois de fazer todos os exames médicos. “Alex é um jogador experiente. Jogou em clubes como São Paulo e Botafogo. Acho que ele vai nos ajudar muito”, disse o técnico.
Três garotos das divisões de base estão sendo emprestados. O atacante Juninho Potiguar vai para o América, enquanto Luis Paulo deve ir para o Petrolina. Everton Felipe, por sua vez, pode se transferir para um clube dos Emirados Árabes. Todos estouraram idade e não podem mais jogar pelos juniores.
Fonte: Jornal do Commercio

Nenhum comentário:

Postar um comentário