sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Apagão remarca jogo para hoje

Uma pane elétrica no Estádio Cornélio de Barros foi a responsável pela suspensão da partida entre Salgueiro e Cabense, pela rodada inaugural do Pernambucano Coca-Cola, ontem à noite, na cidade sertaneja. Por volta das 22h30, a Federação Pernambucana de Futebol decidiu por um novo confronto entre as equipes, hoje, no mesmo local, a partir das 16h. Os donos da casa vão estar presentes no horário marcado. Já a delegação de Cabo de Santo Agostinho tomou o caminho de volta ontem mesmo. Portanto, tudo indica que o embate não vai ser realizado.

Aos 28 minutos do primeiro tempo, poucos segundos após o atacante Rosivaldo abrir o placar para os visitantes, os refletores da praça esportiva se apagaram. O árbitro da partida, Gilberto Castro Júnior, esperou uma hora (30 minutos, depois mais 30), estabelecida pela regra do Estadual, e encerrou o encontro.
Munida de um laudo da Celpe, que culpa o Salgueiro pela falta de energia, segundo a empresa por “um problema de manutenção interna”, a Cabense aposta que está com a razão e descarta fazer outro jogo começando com o placar zerado.
“A regra do Estadual diz que quem der causa a suspensão é o responsável. A Celpe já declarou isso. Resolvemos voltar por acharmos que estamos certo”, afirmou o diretor. A Cabense vai entrar com um recurso no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PE). Se lograr êxito, deve ficar com os três pontos do encontro, de acordo com o parágrafo 6º do Artigo 24 do Campeonato Pernambucano.
O presidente de honra do Salgueiro, Clebel Cordeiro, não aceita o laudo da Celpe. “O estádio tinha cinco refletores ligados e quatro desligados. Portanto, não existia energia suficiente para alimentá-los todos”, criticou Clebel. “O Salgueiro vai estar em campo às 16h, que foi o horário estabelecido pela Federação Pernambucana de Futebol para o novo jogo. Meu time vai estar todo lá, além da equipe de juniores, que tem partida marcada para as 18h. Manda quem pode, obedece quem tem juízo”, finalizou.
Fonte:Jornal do Commercio

Nenhum comentário:

Postar um comentário