sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Cabense decide não entrar em campo novamente contra o Salgueiro

A Cabense está certa de que ganhará na Justiça os três pontos do confronto contra o Salgueiro. A partida estava sendo realizada nesta quinta-feira à noite e o clube do Cabo vencia por 1x0. No entanto, aos 29 minutos houve uma pane elétrica e o jogo precisou ser interrompido por quase uma hora por conta da falta de iluminação. Mesmo assim, o problema não foi solucionado e a FPF encerrou a partida. Neste caso, a entidade remarcou o embate para esta sexta-feira, às 16h.

A Cabense não gostou nem um pouco da determinação e foi consultar seus advogados. O setor jurídico do clube analisou o regulamento da competição e garantiu que o Azulão não precisaria entrar mais em campo. Afinal, segundo eles, a culpa da falta de energia foi do Salgueiro.

A Celpe, inclusive, também apontou o mandante do estádio como único responsável pelo ocorrido. De acordo com a companhia, houve uma falha nas instalações do Cornélio de Barros.

O artigo em que a Cabense está se baseando para ganhar os pontos é o seguinte:

Art. 28 - Sendo a partida suspensa por falta de iluminação adequada ou por conflitos ou distúrbios graves no campo ou no estádio, a Associação detentora do mando de campo nesse Estádio será responsabilizada pela suspensão. A Associação que for responsabilizada terá o estádio interditado por, no mínimo, trinta (30) dias, perda do mando de campo de uma ou duas partidas por decisão da FPF, independentemente de seu indiciamento e julgamento pelo TJD.

Parágrafo Primeiro - Exime-se a Associação da responsabilidade, se a falta de energia elétrica se verificar em parte ou em toda área circunvizinha ao estádio, devidamente comprovada pela Companhia de Eletricidade de Pernambuco.

Também segue abaixo o documento enviado pela Celpe à equipe de reportagem do Superesportes: "Sobre a interrupção de energia no Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro, na noite da quinta-feira (13), que acarretou na suspensão da partida entre Salgueiro e Cabense, a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) esclarece que a falta de energia localizada foi provocada por uma falha nas instalações interna do clube. Técnicos da concessionária inspecionaram o local e constataram o rompimento de um cabo na saída do disjuntor do estádio. Não há, portanto, qualquer relação da ocorrência com a rede de distribuição de energia da Celpe."
Fonte: Superesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário