terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Cabense domina e vence o Sport por 1 a 0

O Azulão do Cabo aprontou para cima do Leão. O time comandado por Paulo Júnior foi superior ao Sport, mostrando um bom jogo coletivo e muito vigor, coisas que faltam aos rubro-negros, e venceu por 1 a 0 na noite desta terça-feira, no estádio Gileno do Carli, no Cabo.
O gol, ou melhor, o golaço, foi marcado pelo meia Rosivaldo, ex-Sport, aos 9 minutos do segundo tempo. E a Cabense já havia mandado duas bolas na trave antes de abrir o placar, com Joécio e Xinho.
Sem forças e capacidade técnica individual para reagir, o Sport não passou de cruzamentos à área adversária e, naturalmente, conheceu a sua primeira derrota, após já não ter feito bons jogos nas duas primeiras rodadas.
Com os resultados, o Sport caiu para a quinta colocação e ainda pode ir para a sexta, caso o Salgueiro vença o Náutico nesta quarta-feira. Já a Cabense chegou aos 4 pontos, lembrando que o time perdeu por WxO no polêmico jogo com o Salgueiro na primeira rodada, e, caso recupere os pontos no TJD, iria a 7.
O JOGO

O Sport entrou em campo parecendo ligado na marcação, mas ainda com dificuldades na saída de bola, diante de um adversário que pressionava sem a bola no campo ofensivo.

O primeiro lance de efeito veio com Carlinhos Bala, aos 5 minutos. Ele recebeu aberto na direita e encheu o pé, mandando pouco acima do gol. O troco a Cabense chegou aos 11, com ainda mais perigo: o zagueiro Joécio aproveitou cruzamento e cabeceou forte na trave esquerda de Magrão, levantando a torcida local. Na sobra, Flávio Caça-Rato ciscou para cima da defesa, mas perdeu a bola.

Caça-Rato se animou e, aos 18 minutos, conduziu no meio de campo a bola para a esquerda e deu um passe para Coelho, que, da entrada da área, chutou de primeira por cima do gol.

O Sport acordou e quase abriu o placar com Germano no minuto seguinte.  Aproveitando cobrança de escanteio, o volante cabeceou para o gol. O lateral-direito Fernandes salvou quase em cima da linha.

Aos 30, Claudio recebeu em arrancada ao ataque, puxou a marcação da zaga e tocou para Flávio Caça-Rato, que bateu fraco, de primeira, com a perna canhota, fácil para Magrão.

Aos 36, Fernandes cobrou falta para a área zagueiro Fernando Belém cabeceou por cima.
O último lance de perigo na etapa inicial veio em jogada de Xinho, que recebeu de Caça-Rato à direita da área e cruzou, o goleiro Magrão voou para cortar a bola que ia limpa para Guego. Com o desvio, este se complicou e não conseguiu chutar.

SEGUNDO TEMPO
   
Se, no primeiro tempo, a partida foi equilibrada, no segundo a Cabense engrenou e dominou o Leão desde o início, favorecida por um preparo físico bastante melhor que o da equipe rubro-negra.

A Cabense voltou com Tudo! Xinho soltou um foguete encobrindo Magrão. A bola explodiu no travessão e bateu nas costas do goleiro rubro-negro, quicando perto da linha do gol até que Magrão segurasse. Quase abrindo o plavar. Aos 3, Coelho chutou de longe, de fora da área, e a bola passou distante, ao lado do gol.

Só aos 7, o Sport reagiu e começou a aparecer no ataque. Teve duas chegadas, uma com Bala e Saci, pela esquerda, outra com Renato pela direita. Mas, além do gás ser pouco, falta também qualidade para fazer a diferença.
Aos 9 minutos, porém, a Cabense conseguiu sair na frente com um golaço. O meia Rosivaldo recebeu pela esquerda e soltou uma bomba inapelável no canto direito do goleiro Magrão. Azulão na Frente no Gileno de Carli!

Aos 17, Sport perde a chance de empatar! Carlinhos Bala furou na saída do goleiro Danilo, que agarrou a bola em dois tempos, aproveitando que Ciro não bateu de primeira para o gol.

A resposta da Cabense veio num contra-ataque acelerado, aos 26 minutos. Fernandes recebeu na ponta direita e cruzou para Cláudio, que estava de frente para o crime. Mas o passe saiu forte demais, e o atacante não alcançou.

Melhor que o Sport, a Cabense estava desperdiçando o espaço que tem para ampliar. Se não ampliar o placar, corre riscos de tomar o empate.

E foi em busca dele que o Sport foi. O Leão encontrou forças para pressionar. Começou uma série de cruzamentos para a área, por volta dos 39 minutos. A Cabense ia aliviando como podia.

Em um bom contra-ataque, a Cabense perdeu de novo a chance de ampliar, mas segurou a bola por um tempo no ataque.

Sem forças, o Sport viu o Azulão do Cabo segurar a bola nos minutos finais e quase tomou o segundo gol no último lance de perigo. Magrão se atrapalhou e deixou escapar um chute fraco de Guego. A bola saiu lentamente ao lado da trave esquerda do goleiro. 
FICHA DO JOGO
Cabense 1x0 Sport
Cabense: Danilo, Fernandes, Fernando Belém, Joécio e Coelho, Dinho, Xinho (Renato Frota), Guego e Rosivaldo (Gilson Costa); Cláudio (Elder) e Flávio Caça Rato. Técnico: Paulo Júnior.
Sport: Magrão; Renato (Ruan), Astorga, Igor e Wellington Saci (Dutra); Tobi, Germano, Elton e Adriano Pimenta (Fabrício); Ciro e Carlinhos Bala. Técnico: Geninho.
Local: Estádio Gileno de Carli, no Cabo de Santo Agostinho.
Árbitro: Emerson Sobral.
Assistentes: Ubirajara Ferraz e Albert Júnior.
Gol: Rosivaldo, aos 9 do 2º tempo
Cartões amarelos: Xinho, Flávio Caça Rato e Renato Frota (C) Tobi (S)
Público:5476.
Renda: R$ 31.500
Juniores: Cabense 0x5 Sport
Fonte: Blog do Torcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário