terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Central empata com o Petrolina em casa


O Central até que tentou alcançar a terceira vitória consecutiva no Campeonato Pernambucano, mas não conseguiu. A Patativa ficou somente no empate por 3 a 3 com o Petrolina, na noite desta terça-feira (18), no Lacerdão. Com o resultado, a equipe caruaruense agora ocupa a 3ª colocação na tábua de classificação com sete pontos. Já a Fera Sertaneja está na 9ª posição com apenas 2 pontos.
Logo no primeiro minuto de partida, o lateral-esquerdo Vanderson cobrou o escanteio pela direita colocando a bola na cabeça do zagueiro Valnei que não perdoou e colocou a bola no fundo das redes do goleiro Romero. Embalado pela sua torcida, o Alvinegro partiu para cima do Petrolina principalmente pelas investidas de seus dois alas. Mas, a Fera Sertaneja não se afobou e demonstrando bastante tranqüilidade acabou igualando as ações da partida.
Aos 12 minutos, o atacante Rogério, do Petrolina, escorou de cabeça o escanteio do meio-campista Bruno Henrique, chegando a marcar o gol. Mas, em cima do lance, o árbitro Neilson Santos anulou o tento, já que a bola foi lançada por fora das quatro linhas. Porém de tanto insistir, a equipe sertaneja acabou marcando aos 28 minutos, com o meia Robertinho. Quando o primeiro tempo da partida se encaminhava para acabar com o placar igualado, o atacante Harley recebe a bola de Vassoura e toca para o lateral Gustavo que chuta forte no canto esquerdo do goleiro Romero, que nada pôde fazer.
Com um gol a mais no placar, o Central tentou ampliar o resultado logo no início do segundo tempo, com Danilo Pitbull. Porém, o atacante acabou perdendo um gol feito. Porém, o volante Jalnir, que entrou na vaga de Surubim, aproveitou que a zaga “colichou” na cobrança de falta de Vanderson e só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes, marcando aos 26 minutos, o terceiro gol da equipe alvinegra.
Entretanto, quando tudo se caminhava para mais uma vitória do Central, o volante Jalnir acabou se contundindo deixando o time de Maurício Simões com um a menos, já que o comandante centralino já tinha feito as três substituições. Então, o Petrolina se aproveitou da situação a passou a pressionar a defesa adversária. Foi quando aos 32 minutos, o meia Alemão cobra o escanteio pela direita e o sistema defensivo do Central acaba “cortando” mal a bola. Sem ter nada haver com isso, Robertinho coloca a bola no canto esquerdo do goleiro Sérvulo, diminuindo no placar.
A situação do Central pirou quando no apagar das luzes (aos 43 minutos), a defesa centralina novamente rebate mal a bola e o meio-campista Alemão acaba chutando forte também no canto esquerdo do goleiro alvinegro, o que resultou no empate por 3 a 3.
Ficha Técnica
Central: Sérvulo, Valnei, Breno, Emerson e Vanderson (Romero), Surubim (Jalnir), Fernando Pires e Vassoura (Marcinho), Harley e Danilo Pitbull. Técnico: Maurício Simões.
Petrolina: Romero, Thiaguinho Lau, Demir e Jeferson (Alemão), Juninho, Fábio, Bruno Maranhão e Robertinho, Rogério (Nego Pai) e Fernando (Hilton).Técnico: Neco.
Cartões Amarelos: Sérvulo e Surubim pelo Central e Thiaguinho, Robertinho e Alemão pelo Petrolina.
Público: 8.568.
Renda: R$ 12.500.
Trio de Arbitragem
Árbitro: Neilson Santos
Assistentes: Alcides Lira e Roberto José

Texto: Pedro Augusto e Fotos: Wagner Morais, da equipe Toque de Bola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário