segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Federação se pronuncia sobre dificuldades no acesso dos estádios

Diante dos problemas já apresentados nas primeiras rodadas, a Federação Pernambucana de Futebol já mandou o seu recado. Os clubes e as diretorias poderão ser punidas caso as irregularidades permaneçam. Leia o texto enviado pela FPF na íntegra:

Clubes que não garantem acesso seguro ao torcedor podem perder mando de campo
Clubes pernambucanos poderão perder o mando de campo, principalmente os de maiores torcidas, caso persistam as irregularidades registradas nas duas primeiras rodadas do campeonato estadual, na Ilha do Retiro, Vitória e  Arruda, quando do acesso dos torcedores. Advertência foi feita pelo presidente da Federação Pernambucana de Futebol,  Carlos Alberto Oliveira, preocupado com as ocorrências.
O dirigente da entidade já procurou os representantes dos clubes para alertá-los, adiantando que uma punição - se houver - não será por ingerência  da FPF, mas do Estatuto do Torcedor, nos artigos de 12 a 14 da Lei número 8.078, prevendo punições aos clubes que não garantirem segurança aos aficionados com duração mínima de dois meses, além de outras sanções.
Carlos Alberto Oliveira lamentou as ocorrências, que comprometem a imagem de uma competição das mais empolgantes, salientando ter  alertado alguns os clubes sobre o assunto.
"É bom salientar que as punições se estendem às diretorias das agremiações detentoras do mando do jogo. Em caso de incidentes mais graves, poderão até mesmo responder criminalmente. É importante que seja observado este detalhe".
Destaca ainda o presidente que, na parte que cabe a Federação Pernambucana de Futebol  todas as providências são tomadas, adiantando que "o torcedor não tem apenas deveres, têm também direitos e esses devem ser respeitados".
Fonte: Blog do Torcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário