terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Nova novela com final feliz: Derley é do Timbu

Depois de uma intensa negociação, o volante Derley acertou seu retorno ao Náutico ontem à noite. O jogador, que também tinha recebido uma proposta do Sport, fica nos Aflitos até o término da Série B e desembarca no Recife na próxima quinta-feira. Segundo o atleta, a sua identificação com o Timbu e a ligação entre as diretorias do Internacional, clube detentor dos seus direitos federativos, e do Náutico pesaram na sua decisão.

“Graças a Deus acertei tudo. O coração falou mais alto. Minha decisão foi muito bem pensada. Tenho uma história dentro do Náutico. A ligação da diretoria do Inter com a do Náutico também pesou. Desde o início eles disseram que a preferência era do Náutico”, destacou, por telefone, o jogador, que está em Porto Alegre.
Apesar da confirmação do volante, a diretoria alvirrubra, seguindo a linha de só anunciar as contratações quando o contrato está assinado, ainda não quis confirmar o retorno de Derley, assim como já havia feito com o volante Elicarlos e o atacante Ricardo Xavier, que confirmaram suas contratações antes mesmo de desembarcarem no Recife. “Restam alguns detalhes ainda. Mas se ele (Derley) está falando que está tudo certo, melhor”, despistou o diretor remunerado Gustavo Mendes, que intermediou a negociação.
Além de Derley, o Timbu ainda pretende anunciar esta semana mais contratações. A prioridade é a aquisição de um meia. O nome de David Saccony, do Palmeiras, voltou a ser cogitado, assim como William, que já defendeu o Timbu em 2008. Outro palmeirense que segue na lista alvirrubra é o atacante Tadeu.
Ontem, o dia foi de correria para a regularização dos jogadores já contratados para a estreia no Campeonato Pernambucano, na próxima quinta-feira, nos Aflitos, contra o Petrolina. Isso porque toda a documentação teria que ser enviada até as 19h de ontem para a Federação Pernambucana de Futebol.
Para poder atuar na rodada inicial do Estadual, o jogador precisa ter seu nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF (BID) até amanhã. Com isso, alguns jogadores tiveram que deixar o treino coletivo para assinar documentos. O fato irritou o técnico Roberto Fernandes.

Fonte: Jornal do Commercio

Nenhum comentário:

Postar um comentário