domingo, 23 de janeiro de 2011

América tenta a primeira vitória diante do Petrolina

Quatro jo­gos disputados e quatro derrotas amar­gadas. O início do América no Campeonato Pernambucano, com certeza, deve estar deixando cada vez mais branco os poucos cabelos da saudosa torcida alviverde. E pelo próximo confronto, o Petrolina, neste domingo, às 16h, no Estádio Paulo Coelho, é melhor o torcedor ir se acostumando com mais uma leva de grisalhos na cabeça. Não que a Fera Sertaneja seja um adversário imbatível. Mas, segundo o técnico Luciano Ribeiro, o fato de jogar longe dos domínios é o principal problema da equipe no Estadual.


"Bem dizer, não tivemos um jogo no gramado onde treinamos. Assim, não há equipe que aguente. Dá para perceber que o time melhora na segunda etapa. Isto acontece porque os meninos se adaptam rápido ao campo de jogo", falou o treinador, que após o Petrolina terá mais uma partida fora de casa na sequência da competição: a Cabense, no Gileno de Carli, no Cabo de Santo Agostinho. "Estamos com a esperança que depois destas duas partidas fora, possamos, finalmente, jogar em Paulista. Lá, o estádio é menor e facilita o nosso jogo rápido", completou.
E as expectativas do treinador podem ser atendidas. O presidente do América, João Antônio Moreira, já afirmou que todos os procedimentos pedidos pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF) foram atendidos para a liberação do Estádio Ademir Cunha, em Paulista. Para conferir as melhoras no estádio, uma visita da Polícia Militar deve ser agendada para a próxima terça-feira. "Para a partida contra o Salgueiro (pela sétima rodada), vamos estrear de verdade em nossa casa. Uma grande festa já está sendo preparada", adiantou o mandatário.
Para o jogo, o América deve entrar com a equipe toda reformulada. A primeira mudança de Luciano Ribeiro será na formação. O time passará do 4-4-2 para o 3-5-2 - esquema utilizado no segundo tempo da partida contra o Central. Entre as novidades estão o zagueiro Ney Baiano, na defesa, e o experiente Almir, no meio de campo. Quem está fora, mais uma vez por conta de lesão, é o volante Batata. Vinicius deve assumir a vaga, e jogar ao lado de Léo.
No Petrolina, o velho "em time que se ganha, não se mexe" vai entrar em campo. A equipe que conquistou os primeiros três pontos na competição em cima do Vitória, deve ser repetida. Segundo o técnico Neco, o fato de jogar mais uma vez em casa é o ponto positivo para começar a arrancada no Estadual. "Conquistamos a primeira vitória. Agora é dar sequência, e em casa não podemos perder pontos", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário