domingo, 23 de janeiro de 2011

Sport inicia maratona no Sertão

Duas vitórias, um empate, uma derrota e sete pontos somados. É com este retrospecto não muito animador de início de Campeonato Pernambucano que o Sport encara o Araripina, neste domingo, às 16h, no Chapadão do Araripe, disposto a buscar a sua primeira vitória fora de casa na competição. Nos dois primeiros confrontos longe da Ilha do Retiro, em duelos com o Petrolina e Cabense, o Leão acabou, respectivamente, arrancando um empate, na região do Vale do São Francisco, e amargando uma derrota, no Cabo de Santo Agostinho. Para o técnico Geninho, o giro pelo Sertão - o Rubro-negro também encara o Salgueiro, na próxima quarta-feira, no Cornélio de Barros - será bem complicado para o pentacampeão estadual.

"Nós não temos dúvidas de que teremos jogos bastante difíceis não só contra o Araripina e Salgueiro, como em todo restante do Campeonato Pernambucano. Mas, apesar das oscilações, gostei muito da forma como a equipe se comportou diante do Ypiranga em termos de dedicação. Espero que possamos nos superar novamente em campo na partida com o Araripina", frisou o comandante leonino.
Para Geninho, que mais uma vez deve promover algumas alterações nos "11" do Sport, o time só deverá engrenar justamente a partir do duelo com o Carcará, na quinta rodada. "Não estou afirmando que o início de campeonato está complicado apenas para o Sport. Todos os times estão com uma sequência de trabalho complicada e isso não serve como desculpa. Mas é fato que, até o momento, não tivemos tempo sequer para treinar a bola parada. Porém, a partir do jogo com o Salgueiro, quando os jogos do Estadual serão nas quartas e nos domingos, poderemos fazer os ajustes necessários para que a equipe cresça de produção", avaliou o técnico.
Segundo o comandante do Rubro-negro, a ideia também é ter, em breve, um time titular para que ele possa ser melhor trabalhado no decorrer da competição. "Temos que ver os atletas e é por isso que estamos fazendo muitas alterações neste início. Não tenho dúvidas de que Alessandro vai se encaixar bem na equipe e, com relação a Renato Ribeiro, ficou nítido que ele precisa ganhar ritmo de jogo. Sem tempo para trabalhar melhor, temos que usar os jogos também como parte da nossa preparação".
Quem também sabe que o momento exige superação é o volante Germano. O jogador, que marcou o gol da vitória do Rubro-negro sobre o Ypiranga, na última quinta-feira, quer o time com uma "pegada" forte neste domingo. "Precisamos melhorar tanto no aspecto físico como no tático, mas o técnico Geninho não está tendo tempo para trabalhar isso. Ou seja, no jogo deste domingo e contra o Salgueiro tem que ser novamente na base da raça".

Fonte: Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário