Sem tempo para lamentar a derrota para o Salgueiro anteontem, o Náutico tenta a reabilitação hoje, às 21h, contra a Cabense, nos Aflitos, dando sequência à estafante maratona de jogos neste início do Pernambucano Coca-Cola, que tem hoje à noite o complemento de sua quarta rodada. Sem tempo para treinar, o técnico Roberto Fernandes vai ter que se virar para escalar a equipe.Ontem, enquanto os jogadores que viajaram para o Sertão, para os jogos contra Araripina e Salgueiro, retornavam ao Recife, um outro grupo de atletas treinava nos Aflitos sob as orientações do assistente-técnico Kuki. Entre eles, o meia Eduardo Ramos e o atacante Ricardo Xavier, que devem fazer suas estreias com a camisa alvirrubra. Ou seja, o time que entrará em campo esta noite para buscar a reação nunca treinou junto.
Mesmo assim, Eduardo Ramos se mostrou animado para a sua primeira partida pelo Náutico. Craque do último Estadual, quando defendia o rival Sport, e considerado a principal contratação timbu para a temporada, o meia se disse bem condicionado fisicamente para a sua reestreia em Pernambucanos.
“Para mim, foi bom ter ficado com uma parte do grupo no Recife. Estou há duas semanas treinando e estou me sentindo bem fisicamente. Se for relacionado para a partida espero poder corresponder às expectativas. Estou com muita vontade de voltar a jogar”, afirmou. “Não pretendo ser eleito o craque do campeonato de novo. A gente procura traçar metas e coloquei uma na cabeça: o meu principal objetivo é ser campeão”, disse o meia.
Ramos, por sinal, foi mais um a criticar a tabela do Estadual. Em apenas uma semana esta será a quarta partida do Náutico. “Vamos fazer 11 jogos em um mês. Com certeza, quem fez essa tabela não tem muito conhecimento de futebol”, detonou. “Mas já passei por situações semelhantes em outros clubes. Já estreei após ter feito apenas dois treinos e atuei os noventa minutos”, destacou o meia, cujo último clube foi o Prudente, lanterna e rebaixado para a Série B do Brasileiro, no ano passado.
Além de Eduardo Ramos e Ricardo Xavier, outros jogadores que ficaram se recondicionando fisicamente na capital pernambucana podem estrear na temporada. Entre eles, o atacante Bruno Meneghel e o volante Elicarlos, que foram regularizados ontem.
A definição dos relacionados para a partida, no entanto, só sairá hoje à tarde, após os jogadores passarem por um teste que analisa o desgaste físico.
Vale lembrar que depois de hoje o time volta a campo já na segunda-feira, quando encara o Porto, novamente em casa. E na quarta-feira já joga contra a Acadêmica Vitória, no Carneirão.
CABENSE
Depois de vencer o Sport por 1x0, a Cabense vai empolgada para a partida contra o Náutico. Segundo o técnico Paulo Júnior, a tática do Azulão será a de atuar “fechadinho”, esperando o Timbu vacilar para dar o golpe nos contra-ataques. “Nós vamos jogar no erro deles. Vários jogadores devem estrear e aproveitaremos a falta de ritmo e de entrosamento”, aposta o treinador, que deverá contar com o retorno do lateral-esquerdo Oziel.
A Cabense tem os mesmos quatro pontos do Náutico, levando desvantagem no saldo de gols. Vale ressaltar que o Azulão ainda vai brigar na justiça pelos três pontos da partida contra o Salgueiro, a qual foi declarado perdedor por W.O.
Fonte:Jornal do Commercio
Nenhum comentário:
Postar um comentário