sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Petrolina vence a sua primeira no Estadual

Com um gol do meia Bruno Maranhão, que já havia balançado a rede no empate com o Sport, o Petrolina conseguiu ontem à noite, no Estádio Paulo Coelho, em Petrolina, a sua primeira vitória no Pernambucano 2011 ao derrotar a Acadêmica Vitória, por 1x0. Com o resultado, a Fera Sertaneja, que volta à elite, após ser campeão da Série A2 no ano passado, chega aos cinco pontos, subindo para a 5ª colocação. No entanto, pode ser ultrapassada hoje por Náutico ou Cabense, que se enfrentam nos Aflitos. Já o Vitória amarga a sua terceira derrota na competição e com um ponto apenas segue na vice-lanterna.

Dentro da maratona de jogos neste início de Estadual, o Petrolina volta a campo no domingo, novamente em casa, diante do América, último colocado, ainda sem pontuar. Já o Vitória tentará seu primeiro triunfo diante do Ypiranga, no Carneirão.
No primeiro tempo, a partida foi bem movimentada para a alegria dos mais de quatro mil torcedores que foram ao Paulo Coelho. O Vitória chegou a colocar duas bolas na trave de Romero. Ambas com Sidney.
Mas foram os donos da casa que abriram o marcador. Aos 31 minutos, após cobrança de escanteio, Bruno Maranhão empurrou para a rede de Ivan.
No segundo tempo, as duas equipes sentiram o cansaço devido à sequência de jogos (em uma semana, cada time jogou quatro partidas) e caíram de produção. Com isso, poucas chances de gol foram criadas de ambos os lados. Melhor para a Fera, que garantiu a vitória.
Além dos três pontos, o triunfo diante o Vitória também serviu para desempatar o retrospecto geral dos confrontos entre os dois times. Agora o Petrolina soma duas vitórias, contra apenas uma do rival. Houve ainda um empate.
Fonte: Jornal do Commercio

Nenhum comentário:

Postar um comentário