Bezerra está safisfeito com a atuação do Gavião no Estadual de Juniores |
Pedro Augusto
A notícia já se tornou até redundante, contudo o Jornal VANGUARDA não poderia deixar de destacar o excelente início de temporada dos jovens atletas do Ninho do Gavião. Esta matéria foi produzida na manhã da última quinta-feira (20), mas independentemente do resultado do duelo entre Porto e Salgueiro, realizado na noite de ontem (21), no Lacerdão, pela quarta rodada do Campeonato Pernambucano de Juniores, o desempenho do Gavião do Agreste até o presente momento na competição assemelha-se com os memoráveis elencos de 2004 e 2008. Foram justamente nesses dois anos que o tricolor caruaruense levantou a taça de campeão.
O Estadual 2011 só está no começo, mas o Porto parece já ter ratificado que novamente deverá brigar pelo título do certame. Em apenas três partidas disputadas, o Gavião do Agreste marcou 15 gols, sofrendo apenas dois. Logo na estreia da competição, no último dia 13, a equipe caruaruense goleou o Araripina por 7 a 1. Em seguida, o tricolor desceu a Serra das Russas e não tomou conhecimento do América e da Acadêmica Vitória. Os comandados do técnico Bezerra derrotaram os meninos do Mequinha e do Tricolor das Tabocas por 5 a 0 e 3 a 1, respectivamente. Os dois jogos foram realizados na última semana, no Carneirão.
Apesar dos bons resultados da equipe, o comandante do Porto prefere adotar um discurso modesto. "A Copinha já faz parte do passado e agora estamos inteiramente focados no Estadual. Iniciamos bem o Pernambucano, mas não podemos nos acomodar, até porque a competição é bastante difícil e muita coisa ainda pode acontecer. Estamos com os ‘pés no chão', mas posso afirmar que iremos lutar para alcançarmos a classificação para a próxima etapa do campeonato", comenta Bezerra. Antes de estrear no Estadual, o Gavião do Agreste havia participado da 42ª edição da Copa São Paulo de Juniores. Na ocasião, o tricolor caruaruense foi eliminado logo na primeira fase.
Além de contar com um elenco qualificado, Bezerra ainda possui um trunfo em relação às outras equipes de Pernambuco: a filosofia de trabalho do clube. Para ele, isso também tem feito a diferença. "Hoje, os plantéis das categorias de juniores e profissional são maiores em relação aos últimos anos, justamente para não atrapalhar o andamento dos dois times. Ou seja, não estamos mais cedendo tantos jogadores para o elenco profissional como antigamente. O que é muito importante, pois o entrosamento da nossa equipe não está sendo prejudicado. Outro ponto que poderia destacar diz respeito à estrutura de trabalho que o clube oferece. Recebemos todo o apoio necessário", avalia o técnico.
Diferentemente de 2010, quando o elenco de juniores do Gavião do Agreste era formado por 18 atletas, nesta atual temporada o plantel é composto por 27 jogadores. O Porto vem atuando no esquema 4-4-2, com Tony, Dairo, Geninho, Zacarias e David; Popó, Vélber, Marcelinho e Jeferson; Alex e Buba. Este último é um dos artilheiros da competição com cinco gols.
Atualização
Mas, ontem o tricolor caruaruense parece ter esquecido o bom futebol apresentado nas três primeiras rodadas do Estadual e acabou perdendo por 3 a 0 diante do Salgueiro em pleno Lacerdão. Porém, mesmo assim, o Gavião permanece entre os quatro mais bem colocados do certame com 9 pontos.
Fonte:Jornal Vanguarda
Nenhum comentário:
Postar um comentário