domingo, 9 de janeiro de 2011

Santa enfrenta CSA por uma melhora


Após um empate por mau futebol diante da seleção de Chã Grande, tricolores têm novo teste contra o CSA para provar que evoluíram

Depois de não ter apresentado um bom futebol e amargado um empate por 1x1 contra a seleção de Chã Grande, no estádio Barbosão, o Santa Cruz vive a expectativa de uma melhora hoje, às 16h, contra o CSA, no Arruda. O amistoso será o último teste antes da estreia no Campeonato Pernambucano, quinta-feira, contra o Vitória, no Carneirão.

É esperado que o treinador Zé Teodoro utilize a mesma base da equipe titular. Contra Chã Grande, o tricolor entrou em campo com Tiago Cardoso, Bruno Leite, Thiago Matias, Leandro Souza e Alexandre Silva, Jeovânio, Memo, Weslley e Mário Lúcio, Laécio e Landú. Na segunda etapa atuou o time reserva, com Zuba, Jackson, Éverton Sena, Renato Camilo e Renatinho, Anderson, Jhonata, Thiago Henrique e Diego Biro, Artur e Netto.

“O momento é de acertar o trabalho. Os jogadores vêm de uma sequência forte e ainda estão fora da condição física ideal. O torcedor que acompanhou os treinamentos sabe que houve uma evolução”, declarou Zé Teodoro.

O elenco viajou a Chã Grande para a pré-temporada, no início da semana passada. Atuando no município, distante 67 km do Recife, os atletas treinaram bastante a parte física e viram a chegada de alguns jogadores contratados, como os meias Mário Lúcio e Weslley. O último a chegar foi o lateral-esquerdo Marquinhos, que atuou entre os corais em 2009.

O técnico avaliou de forma positiva a participação dos reforços mais recentes. “A entrada deles deu qualidade ao time, que teve poder de reação e recuperação após sofrer o gol (aos 14 minutos). No início de trabalho é assim mesmo, mais transpiração do que inspiração.”

O zagueiro e capitão Thiago Matias destacou que a equipe tem muito o que melhorar. “O pessoal está chegando agora. Tivemos seis treinos, sendo que a gente trabalhou com bola apenas em cinco. Foi um teste bom e vimos que o time se comportou de forma boa, mas caímos um pouco na correria deles (jogadores de Chã Grande). O empate serviu de lição, pois temos que melhorar ainda.”

Um dos fatores que mais vem preocupando é a questão de entrosamento. “O time não se conhece e está fazendo isso agora. Temos mais alguns treinos para nos entrosarmos e melhorar para conquistar nossos objetivos”, acrescentou Thiago Matias.
O presidente Antônio Luiz Neto afirmou que espera um público de 15 mil pessoas para hoje. A expectativa é de que boa parte dos torcedores aproveitem a promoção de anistia para os associados – é só pagar o mês de janeiro que as dívidas antigas são quitadas. O preço dos ingressos para o jogo de hoje é R$ 10.
 

Fonte: Jornal do Commercio

Nenhum comentário:

Postar um comentário