sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Ataque funciona e Central bate América

O ataque funcionou e o Central venceu o América por 2x0, no estádio Gileno de Carli, ontem, o que fez a equipe centralina alcançar a segunda posição da tabela, com 10 pontos – pode ser ultrapassado hoje pelo Porto, que está em 3º, com 9, e enfrenta o Salgueiro, no Luiz Lacerda. O Mequinha segue acumulando derrotas e amarga a lanterna do Estadual, sem nenhum ponto conquistado.

O time de Caruaru entrou em campo desfalcado do meia Rosembrik e o volante Jalnir, vetados pelo departamento médico. Já o anfitrião América – que não pôde atuar no estádio Ademir Cunha, em Paulista, por veto da Federação Pernambucana – não contou com o zagueiro David, expulso na derrota por 3x1 para o Santa Cruz.
O jogo começou nas mãos do Central. Logo aos 10 minutos, a Patativa chegou ao gol. O meia Vassoura fez jogada pela esquerda, limpou a marcação e bateu forte. A bola rebateu e sobrou para Danilo Pitbull, que driblou Gleibson e marcou.
E só dava a equipe alvinegra na partida. Pouco depois, Pitbull recebeu na frente e quase marca – Gleibson conseguiu intervir. Aos 20, foi a vez de o volante Fernando Pires aparecer como homem surpresa, na área, e finalizar por cima. O América simplesmente não conseguia criar. Enquanto isso, o Central seguia com seu bombardeio. Aos 25, foi a vez de Vassoura chutar com perigo de longe.
Ainda deu tempo para mais duas chances alvinegras. Na primeira, Vanderson chutou, a bola desviou em Leo e Gleibson conseguiu espalmar para fora. Na cobrança do escanteio, Harley cabeceou sem marcação, quase na pequena área, mas errou o alvo.
Na segunda etapa, um vacilo do Central quase resultou no empate do América logo nos primeiros minutos. O zagueiro Émerson se enrolou e a bola sobrou para Silvano, que chutou. O goleiro Sérvulo fez uma boa defesa para salvar a equipe.
Pouco depois, foi a vez de Pitbull perder nova chance. Harley puxou a marcação e bateu de canhota na trave esquerda de Gleibson. No rebote, Pitbull, sozinho acabou finalizando para fora. Daí para a frente, ambas as equipes tiveram boas chances, mas só voltou a sair outro gol com o estreante Alan Patrick, já aos 45, batendo na saída do arqueiro americano.
Agora, a Patativa enfrentará a Cabense na segunda-feira, no Luiz Lacerda. Já o América viaja para Petrolina, onde encara a equipe local no estádio Paulo Coelho, no domingo.
Fonte: Jornal do Commercio

Nenhum comentário:

Postar um comentário