Apesar do bom desempenho do Santa Cruz na vitória sobre o América, o técnico Zé Teodoro ainda tem dúvidas a respeito da formação do time que entrará em campo hoje à noite, para enfrentar o Araripina. O cansaço acumulado pela sequência de jogos é motivo de grande preocupação, principalmente em relação aos atletas mais velhos. Assim, é possível que o comandante tricolor opte por uma escalação inédita para a partida contra o Bode, às 20h, no Chapadão do Araripe.
O treinador coral é um dos críticos mais ferrenhos à tabela do Pernambucano. Segundo ele, o intervalo de 48 horas entre uma partida e outra chega a ser desumano, e torna inviável uma preparação adequada dos elencos. Ontem, durante o embarque do Santa Cruz, Zé Teodoro voltou a lamentar a maratona que os clubes têm enfrentado e explicou que precisa ser cauteloso na escolha de seus titulares.
O técnico adiantou que vai definir a formação tricolor para o jogo contra o Araripina levando em consideração as condições decada peça. ´Pretendo conversar com os jogadores e com o departamento de preparação física para saber como está a situação de cada um`, revelou, admitindo ainda que alguns casos merecem uma atenção especial. ´Temos que ver, principalmente, como está a recuperação dos jogadores com mais de 30 anos. Às vezes, é preciso sacar um atleta importante de determinado jogo porque uma sequência muito grande de partidas pode gerar lesões e um prejuízo grande à equipe`, completou.
Assim, é possível imaginar que jogadores como Jeovânio e Weslley possam ser poupados durante algum tempo, ou mesmo de uma partida inteira. A situação da cabeça-de-área, por sinal, é a mais delicada, já que Zé Teodoro ainda não pode contar com Helton, Marcus Vinícius e Leo, todos em fase final de recuperação de lesões. Além dos titulares Jeovânio e Memo, o único atleta da posição que viajou para o Sertão foi Jhonata. Para a meia, no entanto, há algumas opções, sendo Diego Biro a primeira delas.
Meta
Depois de ressaltar que ´chegar à liderança émais fácil do que permanecer lá`, Zé Teodoro avisou que espera duas partidas muito difíceis nas próximas rodadas. Segundo o treinador, o mais importante para o Santa Cruz é pontuar, tanto contra o Araripina quanto contra o Salgueiro. ´Nosso objetivo inicial é conquistar a vaga para a Série D e, para que isto aconteça, não podemos nos dar o luxo de deixar de pontuar`, justificou. ´Claro que vamos jogar em busca da vitória sempre, mas grandes campanhas exigem sabedoria nos momentos de dificuldade.
Fonte: Super Esportes
Nenhum comentário:
Postar um comentário