quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Leão muda para voltar a vencer

Em time que não está ganhando se mexe e não será por omissão por parte do técnico Geninho que o Sport não vencerá o Ypiranga, hoje, às 20h, na Ilha do Retiro, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Pernambucano. Para se ter uma ideia, as mudanças no Leão, que está em quinto lugar na competição, com quatro pontos ganhos, vão ocorrer em todos os setores e as principais delas começam de cima para baixo. No ataque, Alessandro ganhou condição de jogo e fará a sua estreia ao lado de Ciro. Com isso, Carlinhos Bala vai esquentar o banco de reservas. No meio-campo, Renato Ribeiro, outro que ficou regularizado, entrará na equipe em lugar de Elton e será, ao lado de Fabrício, um dos responsáveis pela ligação entre o meio e o setor ofensivo leonino. Além disso, Daniel Paulista, recuperado de uma virose, substituirá Tobi na proteção da zaga, enquanto o volante Joédson ocupará a lateral direita, que antes tinha o prata da casa Renato como titular.

“Como vinha falando há algum tempo, a partir do momento que tivesse jogadores como Renato Ribeiro e Alessandro em uma condição mínima de atuar, eles iriam para o jogo e é isso que vai ocorrer”, ressalvou Geninho, falando porque optou por mandar Carlinhos Bala para o banco de reservas. “Ciro vive um momento psicológico complicado por conta da perda do pai, precisa se recuperar jogando e vai ter uma nova chance. Bala fica como uma boa opção para o decorrer da partida”.
O comandante leonino disse, ainda, que o atacante Ciro chegou a procurá-lo antes da partida com a Cabense, na última terça-feira, para não entrar em campo. Mas que, logo em seguida, mudou de ideia e pediu para jogar. “Ele voltou atrás, disse que gostaria de atuar e, como a parte física não é o seu problema, o pedido foi atendido. Portanto, a princípio, se Ciro estiver bem, ele vai sim formar o ataque com Alessandro como falei anteriormente”, destacou Geninho, que não espera vida fácil para o Rubro-negro com a Máquina de Costura. “Vai ser mais um jogo difícil. Na minha opinião, o Campeonato Pernambucano só vai entrar em uma normalidade para o Sport a partir do jogo com o Salgueiro, quando os jogos vão começar a ocorrer nas quartas e nos domingos. Porém, isso não pode servir como desculpa para os maus resultados, pois todos os times estão encarando as mesmas dificuldades”.
Já o meia Renato Ribeiro, que estava no Vitória/BA antes de acertar com o Sport, quer estrear com o pé direito e fazer que o seu setor crie várias oportunidades de gols para os atacantes. “Se o Sport vencer com um passe meu, já ficarei muito feliz”, disse o jogador, que já trabalhou com Geninho, no Corinthians, e também atuou por clubes de peso como Atlético Mineiro, Vasco e Botafogo. “Vou tentar ajudar também com a minha experiência. Trabalhei com tranquilidade enquanto aguardava a regularização. Agora é ajudar o Sport a buscar, em campo, os seus objetivos. O grupo é muito bom e não tenho dúvidas de que o ano será de muitas alegrias para todos nós aqui no clube”.

Fonte: Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário